Ataque deixa dois ônibus queimados no Campo Limpo, na Zona Sul

Um ataque deixou dois ônibus queimados na noite desta segunda-feira, 31, na capital paulista. Com o incêndio em dois coletivos na Avenida Carlos Lacerda, altura do número 1.800, na divisa do Jardim Pirajussara com o Jardim Rosana, na região do Campo Limpo, periferia da Zona Sul, chega a 48 ônibus queimados em ataques desde o dia 1º de janeiro só na capital.

A morte de um homem, que teria sido baleado em um confronto entre policiais militares e suspeitos, teria motivado o ataque. Os ônibus foram incendiados por volta das 20h15. O suspeito teria reagido a abordagem policial, recebido disparos e, assim que os populares souberam da morte teriam inciado o protesto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma viatura foi enviada para o local e conseguiu conter as chamas. Não há informações de vítimas. Até a publicação deste texto, não havia informações sobre detidos. As regiões do Campo Limpo, do Capão Redondo e do Jardim Ângela, localizadas no extremo da Zona Sul, são as que mais concentram casos de ataques a coletivos em 2014.

jardimmiriam No último sábado, 29, um ônibus foi incendiado na Avenida Cupecê, no Jardim Miriam. Segundo relatos, o ônibus foi incendiado após a morte de uma homem, que teria sido baleado por policiais militares.