Atos na manhã desta quinta-feira devem fechar seis vias em SP

Ao que tudo indica ao menos seis grandes avenidas das zonas Sul, Leste e Central devem ser bloqueadas por manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), na manhã desta quinta-feira, 15.

Os manifestantes, responsáveis por duas das maiores ocupações do país, a Nova Palestina, com cerca de oito mil famílias, inseridas em um terreno de um milhão de metros quadrados no Jardim Ângela, no extremo da Zona Sul, e a ocupação Copa do Povo, em Itaquera, Zona Leste, com aproximadamente quatro mil famílias em um terreno de 200 mil metros quadrados, não informaram as ruas e avenidas que serão fechadas. Os bloqueios devem ter início às 6h.

Um texto informando sobre o ato desta quinta-feira foi publicado na página do MTST no Facebook. De acordo com o MTST, a manifestação é uma continuação das últimas marchas promovidas pelo grupo.

Nesta quinta-feira, 15/5, daremos continuidade a estas mobilizações. Todas as ocupações do MTST em São Paulo – inclusive as Ocupações Copa do Povo (em Itaquera) e Nova Palestina (a maior do país) – estarão mobilizadas. Em outros estados também ocorrerão mobilizações. Já há lutas confirmadas em Brasília, Palmas e Rio de Janeiro, podendo ocorrer em outros 4 estados.

A Frente de Resistência Urbana, da qual o MTST faz parte, também deverá realizar ações em Curitiba e Belém. Dentre outras que construiremos em parceria com outros movimentos, Comitês Populares da Copa e o Coletivo Juntos.

Em São Paulo, bloquearemos no período da manhã ao menos 6 grandes avenidas da cidade, nas zonas sul, leste e centro. A proposta é chamar a atenção para as reivindicações levantadas pela Campanha Copa Sem Povo, Tô na Rua de Novo, em especial às pautas de Moradia e Reforma Urbana.

Av. Rebouças
Av. Rebouças