Capa / Notícias / Avião da Malaysia Airlines desapareceu no Vietnã

Avião da Malaysia Airlines desapareceu no Vietnã

Um Boeing da companhia aérea Malaysia Airlines, fazia um voo comercial que saiu de Kuala Lumpur, na Malásia com destino a Pequim, na China, com 239 pessoas a bordo, desapareceu na noite de ontem quando sobrevoava a costa do Vietnã. O avião decolou e subiu para uma altitude de 35 mil pés e desapareceu um minuto depois, enquanto ainda ganhava altitude, segundo informações do site de rastreamento de voos flightware.com.

Logo após o desaparecimento, muitos aviões de toda a região começaram as buscas. Hoje pela manhã uma aeronave militar vietnamita identificaram rastros de combustível no Mar da China Meridional, navios já foram enviados para o local em busca de informações mais detalhadas.

A Marinha do Vietnã informou que o avião teria caído no litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, mais tarde o Alto Comando da Marinha vietnamita deu informações mais detalhadas e informou que o avião teria caído nas águas do Golfo da Tailândia, entre a Malásia e o Vietnã.

A companhia aérea informou que equipes de resgate  da Malásia, Cingapura e Vietnã foram enviadas com navios para a região onde o avião teve sua última localização conhecida. Mas prefere tratar o ocorrido como desaparecimento da aeronave e não como queda, mas caso se confirme o acidente, esse será o maior desastre aéreo da década.

Das 239 pessoas a bordo (227 passageiros, com 2 crianças, e 12 tripulantes). Todos os tripulantes eram da Malásia. Os passageiros têm 14 nacionalidades: 153 da China ou de Taiwan (incluindo uma criança), 38 da Malásia, sete da Indonésia, seis da Austrália, cinco da Índia, quatro da França, três dos Estados Unidos (incluindo uma criança), dois da Nova Zelândia, dois da Ucrânia, dois do Canadá, um da Rússia, um da Itália, um da Holanda e um da Áustria.

malaysia_acidente_aereo

Sobre Queidi Sá

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>