Banda Jamirulus faz show após clipe com Datena

A banda paulista Jamirulus, com mais de cinco anos na estrada, tem como sua marca a busca em se diferenciar sempre das demais bandas e não copiar algo que já vem dando certo como a maioria das bandas acabam fazendo. Essa preocupação já aparece em sua atual formação com dois vocalistas: a banda aposta nessa inovação de ter um homem e uma mulher dividindo as vozes, o que é raro no meio do rock pop atual.

Além dessa formação inusitada, a banda também é lembrada pela preocupação social e pelo humor, pois são outros diferenciais que realizam como o projeto “Work Show 54”, em que buscam levar a música para regiões de população com menos acesso aos shows de rock, saindo do circuito tradicional. Para isso realizaram 12 apresentações em diversas unidades do CEU – Centro Educacional Unificado da Prefeitura de São Paulo, que reuniram mais de 3000 pessoas. Também fazem parte do movimento ACENAVIVE SP, que uniu diversas bandas do cenário independente paulista e juntos organizam apresentações, se divulgam e chamam o público para conhecer o trabalho de cada banda.

Falando de humor, em 2012 realizaram um clipe que aborda a fuga da cidade grande para o Litoral, com a brilhante atuação do Datena (apresentador da Rede Bandeirantes). Além disso, neste semestre os irmãos Don e Leandro Piru lançaram no facebook da banda “Os Bocca Palmeiras”, que são vídeos parodiando diversos hits da música nacional em hinos palmeirenses para a torcida cantar em dias de jogos como “Gambá e Apito dos Sete Mares”, “Gambá me diz como se siente”  (vídeo já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas), entre outros.

image002

O repertório sempre autoral da banda faz um mix entre o soul, funk e o rock que chamou a atenção de rádios como 89FM –  A rádio Rock, Metropolitana FM na capital Paulista, da Dumont Fm, Mix e Jovem Pan no interior e litoral paulista. Essa repercussão resultou em algumas aparições na MTV, CQC, Vitrine do Faustão, Fátima Bernardes e Mix TV. Também tiveram a oportunidade de abrir shows de alguns dos grandes nomes do rock nacional como NxZero, Tihuana, Fresno, Strike e Glória em diversas cidades do país.

O Jamirulus tem um disco gravado com Rick Bonadio e Giu Daga no Midas Studios, quatro clipes e o recém-lançado EP “Hoje Eu Vou Por Aí…” junto ao videoclipe da música “Raio de Sol”. As composições são todas feitas pelos músicos, que, sem pretensões ou rótulos, fazem uma fusão de estilos somando a energia do pop ao groove do funk.  Esse trabalho diferenciado ajudou a banda a atingir a incrível marca para uma banda indepedente de 256.565 visualizações no canal do Youtube e mais de 30 mil seguidores no facebook e twitter.

A banda se apresenta no Na Mata Café no bairro do Itaim Bibi em São Paulo,no próximo dia 19/12, a partir das 23h, com uma estrutura de luzes, efeitos especiais que é surpreende qualquer um acostumado com shows tradicionais de rock para fazer a festa de fim de ano  junto com os fãs e comemora o aniversário do Piru (baixista).

Fonte: HCNOAR

Leia mais!

ceara-silvio

Vídeo: com dois anos, filha de Ceará já imita Sílvio Santos

Com apenas dois anos, Valentina, filha do humorista Ceará, já é ensinada pelo pai a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *