Banda lança música para Zé do Caixão (José Mojica Marins)

A Banda Maldita, famoso grupo do cenário underground, lançou uma música em homenagem ao cineasta José Mojica Marins, famoso por seu personagem Zé Do Caixão, protagonista de muitos filmes e conhecido como um dos maiores ícones do chamado cinema trash brasileiro. Na letra e no clipe, abordam temas sombrios que retratam a carreira do ator e diretor, que conquistou sucesso nacional e internacional, tornando-se um dos cineastas brasileiros mais conhecidos na cena estadunidense e conquistando respeito da comunidade cinéfila.

Maldito – Zé do Caixão

O nome da canção é “Maldito”, tratando-se de uma homenagem para com a figura de José Mojica Marins. O cineasta está internado após sofrer problemas cardíacos e segue em recuperação, tendo gravado o clipe antes de entrar em momento debilitado de saúde.

No clipe, um clima gótico ilustra a figura de Zé Do Caixão, que devidamente trajado anda pelo cenário com objetos que lembram seus clássicos filmes.

Maldito Zé Do Caixão - Banda Maldita

Na publicação oficial, a banda diz:

“Maldito (Zé do caixão)” é o primeiro single do 4º álbum oficial da Maldita, previsto para final de 2014.
Tivemos a honra de ter a participação especial de José Mojica Marins, vulgo Zé do caixão. Essa música é uma homenagem a ele que sempre nos influenciou, principalmente no sentido de fazer sempre o que gosta independentemente de qualquer coisa. – Publicou a banda.

Clipe Maldito Zé Do Caixão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *