Brasileiros usam criatividade para escapar da Crise

Que o nosso povo é criativo, todo mundo sabe. E em épocas e crise como a que estamos vivendo é que essa criatividade se sobressair. Muita gente acaba se virando e criando negócios que nos fazem pensar: por que não tive essa ideia antes? Confira alguns cases de negócios que estão fazendo as pessoas conseguirem sustentar suas famílias.

Ideias criativas de negócios para escapar da crise

Pipoca Gourmet

A pipoca gourmet, tem sido reinventada e recentemente foi até matéria de reportagem no programa “É de casa” na rede globo. Mas seu sucesso tem um motivo: baixo custo com matéria prima e alta porcentagem de lucro. Além de estar na moda, serem servidas em festas infantis, casamentos e muito mais.

crise negocios

Brigadeiros Gourmet

Os brigadeiros gourmet, tornaram-se uma febre em casamentos, lojas e festas. Com baixo investimento e trabalhando de casa, muitas mães tem conseguido se sustentar, com idéias inclusive que saíram da Internet.O negócio tem dado tão certo que algumas mulheres agora adotaram a profissão brigadeiro como meio de vida.

Consultoria doméstica

Cobrando em média em média R$ 60 a hora, muitas mulheres estão se disponibilizando para arrumar armários, acompanhar crianças e idosos a médicos, preparar jantares, além de coordenar os trabalhos pré e pós-mudanças e de pequenos reparos na casa. O treinamento de empregados, com noções de administração do lar, composição de cardápio e etiqueta, pode ser cobrado por pacotes mensais,enfim, as possibilidades são infinitas.

Loja de produtos para alérgicos

As alergias da filha viraram uma oportunidade para Sarah Lazaretti. Cansada de tentar encontrar produtos adequados, ela resolveu abrir a Alergoshop, uma loja que reúne produtos para vários tipos de alergias. “Há 20 anos, muitas pessoas ainda consideravam a alergia uma doença de ricos, mas os alérgicos e seus familiares sabiam das dificuldades do dia-a-dia, e passaram a consumir os produtos e se sentirem muito melhor”, conta Sarah. O índice de retorno nas lojas é da ordem de 70%, segundo ela. “Pesquise o mercado, veja quais serão seus concorrentes e seja perseverante, porque problemas sempre irão surgir”, aconselha.

Pra que Marido / Marido de aluguel

Um negócio rentável para aquele seu marido que está em casa desempregado, é se alugar para fazer pequenos reparos nas casas, trocar resistência de chuveiro, instalar varal dentre outras pequenas coisas na casa, que são fáceis de executar, mas tem um mercado grande para que se possa trabalhar.

Leia mais!

navio

Vídeo: EUA lançam mísseis em resposta a ataque químico na Síria

Após prometerem respostas ao ataque químico na Síria, os Estados Unidos dispararam mísseis Tomahawk e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *