Cabo da Tropa de Choque e sargento da PM são mortos após ataques em SP

Dois policiais militares foram mortos na noite da última sexta-feira, 4, após serem vítimas de ataques criminosos nas regiões Sul e Leste de São Paulo. Os dois PMs estavam de folga no momento em que foram abordados.

O primeiro caso ocorreu por volta das 20h. Um sargento da Polícia Militar passava pela Rua da Fraternidade, no Jardim Novo Lar, região de Santo Amaro, na Zona Sul, quando um carro teria passado e atirado três vezes contra a vítima. Não há informações se houve anuncio de assalto. O policial morreu no local. A ocorrência foi registrada no 11º DP (Santo Amaro).

Um pouco mais tarde, às 21h10, o cabo Alexandre Pinheiro, integrante da Tropa de Choque, uma unidade de elite da PM paulista, foi abordado por dois homens na Avenida Doutor Orêncio Vidigal, na região da Penha, Zona Leste. O policial militar recebeu três tiros após um dos criminosos perceber que ele portava uma arma. O bandido teria dito “você é policia, vou te matar”.  O PM foi socorrido por sua esposa até o Pronto-Socorro do Hospital do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos. A arma do policial foi roubada. O caso foi registrado no 10° DP (Penha).