Cadastrar um CPF SERASA – Negativar

A Serasa Experian faz um importante serviço para o Brasil, armazenando em seus bancos de dados as informações dos CPFs devedores no Brasil, ou seja, para que o mercado financeiro possa estar fazendo suas consultas no momento de decidir entre a liberação de crédito e a aprovação de cadastro para atividades na área de consulta cpf.

O SPC tem o maior banco de dados em relação aos negativados de lojas e comércios tradicionais, enquanto os bancos ficam mais a cargo do Serasa, que recebe a maioria das informações. Parcerias entre as duas empresas estão possibilitando um compartilhamento das informações e a construção de um local em que se possa estar encontrando tudo acerca das pessoas que devem na praça.

Quando um CPF é incluído nestas listas, ele permanece por cinco anos, que é quando a dívida deixa de valer para este fim, não significando que o cliente não deve pagar, porém com seu nome não constando no banco de dados destas instituições financeiras.

Negativar no Serasa: Como fazer

A Serasa Experian cobra das empresas para que elas tenham acesso ao banco de dados, sendo esta a principal atividade financeira da empresa. Ao cobrar este valor, os clientes podem consultar os CPFs, porém muitas vezes eles também querem ajudar o mercado e estarem inserindo devedores em sua instituição.

Para isso, basta acessar o site oficial e encontrar aquela opção que seja mais adequada para cada situação. Entre os planos de consulta estão desde básicos, em que pode-se ver dívidas pelo CPF, até alguns mais avançados, sendo que nestes o próprio cliente pode escolher aquilo que terá direito e conseguir um bom desconto com as suas escolhas exatas.

Como sair dos negativados Serasa?

Bem como o SPC, o Serasa também faz plantões para que os clientes entrem em contato e expliquem suas situações. No caso da dívida já ter sido paga, fica muito fácil, bastando apenas apresentar a documentação e os comprovantes de pagamento. Nestes plantões as empresas também participam, em que é possível fazer renegociações das dívidas e fugir da lista do Serasa.

Estando nestes bancos de dados, tanto SPC quanto Serasa, o brasileiro tem muita dificuldade em conseguir qualquer linha de crédito bem como não consegue finalizar compras mais caras em estabelecimentos. Caso nenhuma solução seja encontrada e a dívida não seja quitada, levarão cinco anos para que o nome deixe de estar nas instituições.

Os planos para acesso são diários, mensais e anuais, sendo que trata-se de um pacote diferente do que é direcionado para o cadastro de CPFs.

 

Leia mais!

ceara-silvio

Vídeo: com dois anos, filha de Ceará já imita Sílvio Santos

Com apenas dois anos, Valentina, filha do humorista Ceará, já é ensinada pelo pai a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *