Cineclube de Torres (RS) começa circuito “Expressão Ibero-Americana”

O Cineclube de Torres (RS) começa nesta segunda (6) o circuito de filmes da “Expressão Ibero-Americana”, onde semanalmente, na segunda-feira um filme será exibido na casa de cultura da cidade, mostrando o trabalho de muitos diretores consagrados da América, indo desde filmes brasileiros até o desconhecido cinema cubano. O Cineclube Torres é um projeto cultural, executado por dedicados colaboradores, que conta com a entrada franca.

Cineclube Torres: Expressão Ibero-Americana

A primeira exibição é nesta segunda-feira, as 21h00 , com o filme “Whisky” (Pablo Ward e Juan Rebella). A programação cultural estende-se até 31 de março, encerrando com o filme “Linha de Passe” (Walter Salles e Daniela Thomas).

cineclube torres

“Na próxima segunda começa o ciclo de Verão do Cineclube Torres, com filmes de Expressão Ibero-Americana. Três meses com filmes de vários autores consagrados da cinematografia mundial, com entrada franca.  Agradecemos como sempre o apoio dos patrocinadores habituais, a Pizzaria Panzerotti, o Adv. César Zortéa, a Up-Idiomas Torres e a Carioca Calçados, e aos apoios para esse ciclo da Clinica Praia Grande, Magnani e Ecotorres Produtos Ecológicos (estes últimos repetindo a parceria do ano passado).”  – Disse Tommaso Mottironi (no grupo do Cineclube), um dos grandes batalhadores culturais em Torres

O InfoDiretas em parceria com o Música e Cinema estará presente nesta primeira exibição e tentará se manter constante na programação cultura de Torres, prestigiando o trabalho dos agitadores culturais. Sempre após as exibições, teremos resenha sobre o filme no Música e Cinema.

Whisky é o primeiro filme do circuito
Whisky é o primeiro filme do circuito