Clarão em petroquímica faz Corpo de Bombeiros ter diversas chamadas em SP

 

caopuava2

O acionamento de um padrão de segurança em uma petroquímica ocasionou uma enxurrada de chamadas ao Corpo de Bombeiros entre o final da noite de quarta-feira (11) e as primeiras horas da madrugada de hoje em São Paulo.
De acordo com a corporação, a falta de energia na região do Pólo Petroquímico de Capuava, em Mauá, na Grande São Paulo, fez com que fosse acionado um sistema de segurança da empresa Braskem.

O resultado foi um clarão laranja no horizonte que pode ser observado dos mais variados bairros da cidade. A “culpa” do fenômeno foi a tradicional chama que encobre o local que em virtude do acionamento do padrão de segurança aumentou de intensidade, sendo avistado de longe e assustando os paulistanos, que pensaram em se tratar de um grande incêndio. O contato da luminosidade laranja com as niveis mais baixas fez com que elas aparentassem serem cortinas de fumaça.
Entre os relatos da percepção do clarão no horizonte estão moradores das da Freguesia do Ó, zona norte; Ibirapuera e Ipiranga, na zona sul; Mooca, na zona leste e Brás, no centro, além de de São Bernardo do Campo, São Caetano e Santo André. A situação se normalizou por volta da 1h30, quando o clarão já não tinha tanta intensidade.

capuava