Comida no Potinho é a nova febre nacional

Uma das grandes novas tendências nacionais é a comida no potinho, adaptação contemporânea da famosa marmite, que vem conquistando muito as pessoas de grandes centros, pela praticidade e versatilidade de essas refeições rápidas podem proporcionar algo saudável e muito saboroso.

O conceito da comida no potinho é algo muito simples, sendo uma adaptação da famosa marmita, agora inserida em potinhos (geralmente de vidro, pois são mais higiênicos), servidos em pequenas porções. neste potinhos, são feitos pratos típicos, como pizzas, cachorro quente e até mesmo ovos com bacon, ou seja, trata-se de uma maneira de levar tradicionais refeições em pequenos potinhos.

Estes potinhos de vidro podem armazenar as refeições por até sete dias, variando muito conforme o prato. São preparados potinhos para café da manhã, almoço, janta e até mesmo para pequenos lanches. Ultimamente, esta tendência vem se popularizando entre aqueles que tem pouco tempo para refeições, que podem assim comprar os potinhos prontos em restaurantes, que já estão se especializando em comida no potinho, possibilitando assim uma refeição rápida e saborosa.

Alguns especialistas já dão dicas de como preparar estas deliciosas refeições em casa:

“Os legumes devem ser cozidos al dente, na água fervente com sal, por 5 a 3 minutos, para não ficarem moles demais. Evite levar coisas que estraguem com facilidade, como maionese e comidas com molhos e leite no preparo. Nesse caso, tem que transportar numa bolsinha térmica com gelo. E, para esquentar a comida, use pratos ou potes de vidro em vez de plástico” – Disse Camilla Ferraiuolo ao Extra!

comida no potinho

A comida no potinho também pode servir como método de organização, pois dietas podem ser calculadas premeditadamente, com as porções certas sendo organizadas em potinhos e o padrão alimentar não sendo alterado por refeições fora da hora. Muitas dietas vem se popularizando pelos cardápios rigorosos, que não permitem alterações, sendo assim as comidas no potinho podem proporcionar essa organização.

Leia mais!

ceara-silvio

Vídeo: com dois anos, filha de Ceará já imita Sílvio Santos

Com apenas dois anos, Valentina, filha do humorista Ceará, já é ensinada pelo pai a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *