Conheça alguns mitos sobre perda de peso

Quase todo mundo já entrou em uma dieta radical, alguma vez na vida. Seja por estar um pouco acima do peso, por querer entrar naquela roupa especial em um momento importante, ou por causa de críticas de terceiros, o pior dos motivos.

Como se sabe, dietas radicais acabam causando o efeito rebote, conhecido popularmente como sanfona, que faz com que o peso que se perca rapidamente volte em dose dupla, logo depois. Nada que seja feito de maneira radical pode trazer um benefício em longo prazo.

A melhor maneira de se livrar de quilos indesejados é não fazendo loucuras, perdendo gradualmente as medidas necessárias e comendo de tudo. Sim, não se deve deixar de lado as gorduras, nem os doces. A quantidade certa é que se leva em conta, juntamente com os exercícios físicos, essenciais.

É importante levar em conta a quantidade de calorias ingeridas, mas não a quantidade de alimento. Pode-se comer a vontade alimentos com poucas calorias, desde que a quantidade de exercício correspondente seja feita. Nada de passar fome, comer bem ajuda ao corpo continuar a metabolizar os alimentos e isto emagrece.

As melhores dicas

Se for chocólatra, evite comer o chocolate ao leite, opte pelo mais escuro por que além de ter menos calorias, ele faz bem ao sangue e ao coração. Se gostar de um bom vinho, raro encontrar quem não goste, opte pelo tinto. Ele também é benéfico à saúde. Mas restrinja o consumo a, no máximo, 2 taças ao dia.

Não deixe de sair e se divertir com os filhos. Na hora do lanche, faça escolhas mais saudáveis. Suco no lugar de refrigerante, ou um bom sorvete de iogurte, com frutas como cobertura. Nada de exagerar naqueles docinhos que eles oferecem.

E para finalizar, no quesito deliveries, evite as opções gordurosas como pizzas e hambúrgueres, por exemplo, e opte por algo com valor nutricional, baixas colorias e delicioso como o sushi.

Leia mais!

sport x flamengo

Ao vivo – Sport x Flamengo – Campeonato Brasileiro 2017

Duelo cheio de rivalidade, Sport x Flamengo agitará a Ilha do Retiro na noite desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *