Cursos online são opção para aprendizado na internet

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, toda qualificação educacional é sempre bem-vinda. Por conta disso, os cursos virtuais são a nova tendência do mercado profissionalizante. Por serem práticos, já que você pode acessar a qualquer hora e de qualquer lugar, esta modalidade de curso é a preferencia de milhares de pessoas que buscam pelo aperfeiçoamento profissional. Na internet você encontra muitos cursos online gratuitos com certificado. Existem também varios cursos de faculdades particulares, como por exemplo a unimes virtual que é bem famoso.

cursos online sucesso

Confira alguns cursos gratuitos online com certificado, além de outros que você pode fazer sem sair de casa:

Curso gratuito online da FGV Online

A Fundação Getúlio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet. Para saber mais, acesse o site da instituição.

Curso gratuito online do SESI

O portal do Sesi Paraná disponibiliza grande quantidade de cursos online gratuito. Para saber mais, acesse o site da instituição.

Curso gratuito online do SENAI

O SENAI oferece cursos gratuitos a distância sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais. Para saber mais, acesse o site da instituição.

Curso gratuito online do SEBRAE

O Sebrae oferece cursos de capacitação, em sua maioria EAD, que é a modalidade a distância, para empreendedores. O foco dos cursos do Sebrae são empreendedorismo, finanças e mercado. A grande maioria dos cursos do Sebrae são gratuitos e todos emitem certificado. É uma ótima oportunidade para ampliar seus conhecimentos. Para saber mais, acesse o site da instituição.

cursos online

Outros cursos gratuitos online com certificado

Além dos cursos gratuitos online citados acima, outros estão disponíveis. Como, por exemplo, do Hospital Albert Einstein. São mais de 80 cursos online totalmente gratuitos oferecidos por uma dos melhores hospitais do país. O Cursos Online SP também oferece mais de 150 Cursos Livres de Qualificação Profissional Gratuitos e de alta qualidade.

O Learncafe, um inovador portal de ensino à distância, que visa conectar alunos e professores em um único ambiente de ensino. O Veduca é uma empresa cujo propósito é levar o ensino superior de alta qualidade a qualquer pessoa que se disponha a aprender.

Cursos gratuitos online de inglês

Falar um segundo idioma é fundamental. A língua inglesa nunca teve tanta importância quanto nos dias de hoje, por isso, a procura por cursos de inglês é grande. Para aqueles que têm maior facilidade, um curso online é super recomendado, já que, cursos nesta modalidade são facilmente encontrados de forma gratuita.

Cursos onde de EAD – Ensino a Distância

O ensino a distância é uma modalidade de educação ganha cada vez mais adeptos. Seja em cursos livres, de idiomas ou até mesmo graduação e pós-graduação, o EAD tem sido escolhido por pessoas que buscam comodidade, flexibilidade, economia de tempo e de dinheiro.

O principal requisito para fazer um curso a distância é o acesso à infraestrutura necessária para acompanhar as aulas, em geral um computador com internet. É desejável também que o aluno tenha conhecimentos básicos de informática, para ter mais facilidade ao utilizar as ferramentas virtuais dos cursos de EAD. Outras exigências como diploma do ensino médio ou da graduação são idênticas às do ensino presencial e devem ser conferidas em cada curso.

Para cursar uma graduação a distância é obrigatório ter concluído o ensino médio e para fazer uma pós-graduação EAD é necessário ter diploma de nível superior, que pode ter sido obtido em curso de graduação presencial ou a distância.

No caso de cursos livres ou de idiomas, a matrícula é feita diretamente na instituição. Em se tratando de graduação (cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) reconhecida pelo Ministério da Educação, a forma de ingresso varia, podendo ser:

Uma vez aprovado e matriculado, o aluno recebe orientações de acesso ao curso, como nome de usuário e senha.

A sala de aula online é conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). É neste espaço que o aluno realizará boa parte do curso, como por exemplo: acompanhamento dos módulos da disciplina, conteúdo em texto, aulas em vídeo, exercícios, tarefas, fóruns de discussão, chats, conferências e demais ferramentas de interação. Em geral, além do acompanhamento do professor, os alunos também contam com a ajuda de tutores, que participam das discussões, orientam e respondem algumas dúvidas.

Ao contrário do que se pode imaginar inicialmente, os cursos a distância não são totalmente virtuais. Para garantir o contato com os professores e colegas, muitos cursos incluem reuniões periódicas, atividades práticas e de laboratório em polos de apoio presencial. As provas finais e a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) acontecem, obrigatoriamente, de forma presencial.

Leia mais!

ceara-silvio

Vídeo: com dois anos, filha de Ceará já imita Sílvio Santos

Com apenas dois anos, Valentina, filha do humorista Ceará, já é ensinada pelo pai a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *