Em greve, professores municipais realizam marcha até prefeitura

Professores da rede municipal de ensino, que estão em estado de greve desde o último dia 23 de abril, devem realizar um ato às 14h desta quinta-feira, 15, na frente da Secretaria Municipal de Educação, na região da Vila Mariana, na Zona Sul da capital.

De acordo com informações do Sindicato dos Profissionais de Educação no Ensino Municipal (Sinpeem), está programada uma marcha que deverá percorrer a Avenida 23 de Maio até a sede da prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá.

Desde que foi instituída a greve, os professores já realizaram vários protestos. Entre as pautas estregues pelo sindicato ao governo estão: “incorporação imediata do abono complementar de piso de 15,38% aos padrões de todas as tabelas de vencimentos dos docentes, gestores e Quadro de Apoio, a categoria reivindica melhores condições de trabalho, valorização profissional, enquadramento nas duas referências para ativos e aposentados; recesso, intervalo e hora/atividade livre para os CEIs, fim das terceirizações, segurança nas escolas, saúde para os profissionais de educação, e não à implementação do Sistema de Gestão Pedagógica”.

grevespgreve-de-professores-masp 

grevesp