Entenda a situação do Minha Casa Minha Vida

Nestes momentos de instabilidade política, existem diversas situações nas quais as informações são divulgadas de forma a auxiliar um lado ou o outro da questão, dando um viés político exagerado a uma questão extremamente simples. Uma dessas questões é o Minha Casa Minha Vida, programa federal que faz parte do programa caixa habitação, que contempla as famílias de baixa renda com subsídios governamentais.

Para explicar essa situação de forma mais tranquila e detalhada, decidimos recolher apenas os fatos e demonstrar com fatos simples o que é possível se concluir sobre o Minha casa Minha Vida.

O que é o Minha casa Minha Vida?

Caso você ainda não conheça o programa com precisão, ele é um programa de distribuição de recursos e subsídios públicos para estimular a aquisição da casa própria por famílias de baixa renda, além da construção de conjuntos habitacionais especialmente para atender essas necessidades.

O programa foi, sem dúvida alguma um dos maiores sucessos na história dos programas habitacionais do brasil, entregando milhões de residências em suas duas edições. Com a mudança na presidência da república, o planejamento foi modificado e a terceira edição, que estava pronta para ocorrer, foi cancelada. Isso fez com que os boatos sobre o Minha Casa Minha Vida ser extinto.

governo-temer-minha-casa

O que realmente se sabe sobre o Minha Casa Minha Vida e sobre o orçamento do país?

Um dos detalhes mais importantes sobre o ambiente político atual é que existe uma grande discussão nacional sobre a questão do orçamento federal: enquanto existem diversas situações em que o dinheiro é gasto sem reservas, existem projetos para o congelamento de investimentos em áreas de cunho social.

Por esse motivo de indecisão sobre qual será o novo modelo de orçamento que será implementado(e até sobre o uso ou não do fgts) o Minha Casa Minha Vida foi cancelado em sua configuração atual, o que não significa, de forma alguma que ele será extinto definitivamente.

Pode significar uma quantidade menor de investimento, talvez investimentos de formas diferentes, uma parceria com a iniciativa privada, mas a chance de um programa de tanta relevância e com alcance tão global quanto o Minha Casa Minha Vida ser totalmente extinto é praticamente nula.

Muito provavelmente serão anunciadas novas edições do programa assim que a questão orçamentária e econômica forem resolvidas, embora não seja fácil dizer quando exatamente isso vai ocorrer, já que a instabilidade política ainda está bem agitada.

Para você, que quer participar do Minha Casa Minha vida, o importante é se manter atento às notícias, pois existe a chance dele ser renovado antes que acreditamos.

Leia mais!

ceara-silvio

Vídeo: com dois anos, filha de Ceará já imita Sílvio Santos

Com apenas dois anos, Valentina, filha do humorista Ceará, já é ensinada pelo pai a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *