FHC é contra extinção do PT e lembra proibição do Partido Comunista

Como principal palestrante do fórum de Comandatuba, importante evento que reúne políticos e empresários na Bahia, o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso não fugiu das polêmicas e fez declarações sobre os pedidos de extinção do PT, mostrando-se contra, além de classificar como jogada política a medida do Partido dos Trabalhadores de não aceitar mais doações de empresas.

“O PT é um partido importante, gente, um partido que contribuiu em muitos momentos da vida brasileira. Como se faz democracia extinguindo partido? Vão voltar à época em que transformaram em ilegal o Partido Comunista? Não, não é isso”, Disse FHC.

fhc

Mesmo sendo contra os pedidos de extinção do partido, o ex-Presidente e um dos líderes do PSDB disse que a população tem que reagir contra a corrupção.

“O PT tem que coibir os abusos que ele próprio fez; a sociedade tem que ser contra os escândalos de corrupção, mas não é com isso que vão dizer um ‘fecha o PT’. Não tem sentido”, Completou Fernando Henrique.

Fim das doações privadas: “Jogada Política”

Fernando Henrique também falou sobre a atitude do PT em não aceitar mais doações da iniciativa privada. Segundo o ex-Presidente, essa mudança é uma jogada política. Atitude do Partido dos Trabalhadores veio junto com a mudança do tesoureiro do partido, que agora é Marcio Macedo, que substitui João Vaccari Neto, preso na Operação Lava Jato;

“Eles têm que primeiro explicar se teve um abuso no uso de recursos públicos nas campanhas. Isso é jogada Política”, Considerou FHC.

One comment

  1. Osmar Rodrigues de lima

    As idéias do PSDB não são novidades pra pessoas como eu que sempre votei e acreditei nele. Hoje penso muito diferente vendo declarações desse senhor, bem como a atitude de AÉCIO NEVES em reconhecer rapidamente a vitória do PT diante de tantos escândalos de compra de votos deixando seu grande eleitorado um tanto decepcionado !!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *