Lisca é o novo técnico do Internacional

teste

Treinador de 44 anos terá sua primeira experiência na séria A e comandará o Internacional durante as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. A missão do técnico, gaúcho, natural de Porto Alegre, é conseguir superar o vitória e manter o colorado na primeira divisão.

O último trabalho de lisca foi o Joinville, em que teve 12 jogos, com 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, deixando o clube catarinense na zona de rebaixamento da Série B. Essa será a terceira passagem do profissional pelo Internacional, porém a primeira no futebol profissional. Lisca já havia trabalhado nas categorias de base em três períodos (90/94, 96/2000 e 2006/2007).

Lisca substitui Celso Roth, demitido após o empate em casa contra a Ponte Preta. Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, conhecido como Lisca Doido, por seu perfil ativo, é bisneto e neto de dois ex-goleiros do clube gaúcho.

A informação foi confirmada pelo site oficial do Internacional:

“O Sport Club Internacional acertou a contratação de Luiz Carlos De Lorenzi, o Lisca, para comandar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. O treinador de 44 anos começou sua carreira nas categorias de base do próprio Inter e, ao todo, soma quase 10 anos no Colorado. Sua última passagem foi em 2007. Recentemente, boas campanhas no Sampaio Corrêa, Náutico e Ceará. Seu último clube foi o Joinville.

Lisca será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, 10h, na Sala de Conferências do Estádio Beira-Rio e, a partir das 16h, comanda seu primeiro treinamento no CT Parque Gigante.

Perfil

Luiz Carlos de Lorenzi (Lisca), 44 anos, começou a sua carreira nas categorias de base do Internacional, onde atuou por mais de 10 anos. Como técnico profissional, passou por Ulbra, Brasil de Pelotas, Juventude, Porto Alegre FC, Luverdense, Caxias, Novo Hamburgo, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará e Joinville.

Pelo Inter, Lisca ganhou três campeonatos gaúchos juvenis e um campeonato gaúcho de futebol júnior, além de um brasileiro juvenil em 1998. Pelo Juventude, conquistou o acesso à Série C de 2014. Também conquistou a Copa FGF de 2012 pelo Juventude e a Copa MT pelo Luverdense em 2011.

A história de Lisca é ligada ao Internacional: o técnico é bisneto de Carlos de Lorenzi, goleiro do Inter na década de 10, e neto de Jorge de Lorenzi, que jogou na equipe na década de 40″

lisca-inter

Leia mais!

ceara-silvio

Vídeo: com dois anos, filha de Ceará já imita Sílvio Santos

Com apenas dois anos, Valentina, filha do humorista Ceará, já é ensinada pelo pai a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *