Médicos reprovados no exame da categoria estão no Mais Médicos

O Conselho Federal de Medicina divulgou nota em que afirma que uma investigação deve ser feita sobre os profissionais que estão atuando no programa Mais Médicos, pois alguns dos candidatos já foram reprovados no exame nacional para a validação do diploma estrangeiro e não poderiam estar atuando na área.

CFM analisa a revalidação

“Precisamos saber se estes candidatos reprovados no exame estão atuando pelo Mais Médicos e, se afirmativo, quem são e onde estão. Continuaremos condenando veemente qualquer iniciativa que proporcione a entrada irresponsável de médicos estrangeiros e de brasileiros com diplomas de medicina obtidos no exterior sem sua respectiva revalidação. Em qualquer país sério, como a Inglaterra, Canadá e Estados Unidos, por exemplo. A revalidação do diploma é fundamental, porque atesta a qualidade da formação do médico” – Afirmou o CFM

cfm

Essa afirmação não surpreende, pois a categoria está muito indignada com as regras de revalidação e afirma que os profissionais que estão vindo para o Brasil com diploma estrangeiro não tem a capacitação ideal.