Minha casa minha vida: programa será ampliado em 2015

Saiba tudo sobre o programa minha casa minha vida e como ele pode realizar o seu sonho de casa propria em 2015

O governo atual, apesar dos problemas fiscais, também tem pontuado para com a população. Um exemplo forte disso é o programa chamado Minha casa minha vida, que vem dando moradia para muita gente anteriormente sem condiçãos, pelo Brasil afora. Se você quer ter sua casa e não conhece o programa, chegou a hora de aprender tudo sobre ele. Confira a seguir conosco.

O que é o minha casa minha vida

O Programa minha casa minha vida constrói imóveis que são vendidos sem arrendamento para famílias, com financiamento de até 96% do valor da residência, que se encontram principalmente na faixa I, ou seja, que recebem mensalmente até R$ 1.600,00. Na maioria das cidades, o cadastro funciona pela internet nos sites das Prefeituras Municipais, nas Secretarias de Habitação e nas Companhias de Habitação ou em entidade sociais e associações comunitárias. É preciso acessar o endereço eletrônico da prefeitura de onde o candidato mora, para obter todas as informações sobre as inscrições feitas pela internet e para também manter o cadastro atualizado.

minha casa minha vida familia

Quem pode se inscrever no programa

Para participar do Minha Casa, Minha Vida a família deverá gerar no máximo uma renda de 5 mil reais mensalmente. Tendo este dado em mão, o acompanhamento poderá ser feito por intermédio da prefeitura, que geralmente faz todo um encaminhamento e deixa as orientações adequadas para a inscrição na fila de aprovação e após nas questões finais, que geralmente giram entorno de tramites contratuais.
Outra opção muito interessante é buscar ajuda diretamente na Caixa Econômica Federal, que analisará todos os dados financeiros e sociais e deixará as orientações corretas para a participação no Minha Casa, Minha Vida. Se você já tiver conta na Caixa, tudo ficará muito mais fácil. Caso sua conta seja em outros bancos, recomenda-se uma visita a uma agência, até mesmo para o levantamento de dados

Como fazer a inscrição

As inscrições Minha Casa Minha Vida 2015 são feitas através da Prefeitura ou dos ponto do governo estadual, pela internet esse cadastro não é feito, portanto, entenda que você precisa se atentar a todas essas questões, principalmente para não sair do prazo. Por que para a inscrição terminar também temos um prazo e temos que ficar de olho nisso para não deixarmos nada passar também. Procurando o órgão eles vão fazer seu cadastro e você terá que apresentar toda a documentação exigida por eles. Essa documentação também tem data para ser apresentada, e por isso é importante que você fique atenta a isso.

Leia mais!

ceara-silvio

Vídeo: com dois anos, filha de Ceará já imita Sílvio Santos

Com apenas dois anos, Valentina, filha do humorista Ceará, já é ensinada pelo pai a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *