Mobilizações nas redes sociais pedem saída de Diego Aguirre do Inter

O técnico do Internacional, Diego Aguirre, não tem vida fácil para a sequência de jogos pelo Campeonato Gaúcho. Após vitórias contestadas e alguns resultados ruins, o comandante uruguaio é contestado por grande parte da torcida e imprensa, que já começa a pedir a saída do gringo, contratado por Vitório Piffero no começo desta temporada.

Aguirre é muito contestado por improvisações consideradas perigosas, como nos casos de Jorge Henrique e Ernando, que resultaram em alguns jogos instáveis da equipe. Em partidas contra Emelec, Universidad de Chile e The Strongest o time foi muito abaixo do esperado, irritando a torcida que lotou o Estádio Beira-Rio em muitas ocasiões.

Diego é o substituto de Abel Braga, treinador campeão do mundo pelo colorado, amado pela torcida e criticado pela imprensa. Em 2014, Abel não conseguiu os títulos que prometeu, porém classificou o clube para a Libertadores, após partidas heróicas contra Atlético-MG e Figueirense.

O Internacional enfrenta neste domingo o União Frederiquense, partida que deve marcar um divisor de águas para o comandante. Se vencer com boa atuação, Aguirre deve ganhar mais tempo para desenvolver seu trabalho. Caso a equipe não atue bem e um resultado negativo apareça, a demissão de Diego deve ser anunciada na segunda-feira.

Nomes como Celso Roth e Mano Menezes já circulam nos bastidores do Beira-Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *