Palmeiras tem time novo no 22º jogo do ano; Henrique volta

Nesta quinta-feira, 11, às 19h15, o Palmeiras entra em campo para mais um jogo da temporada 2013. E mais uma vez com um time diferente. Já são 21 partidas oficiais no ano, pelo Campeonato Paulista foram 17, com 8 vitórias, 7 empates e duas derrotas, para Penapolense e Mirassol. Na Libertadores, quatro jogos, sendo 2 vitórias e duas derrotas.

O que mais chama a atenção nessas 21 partidas, é a rara formação titular do time. O Palmeiras em 2013 sofre com constantes lesões e com jogadores que só podem jogar uma única competição, casos de Leandro e Léo Gago, jogadores que vieram do Grêmio, na troca pelo atacante Barcos, e, por terem sido inscritos na Libertadores pela equipe gaucha, não podem atuar pela equipe alviverde.

Para o confronto de amanhã, contra o Libertad, no Pacaembu, o zagueiro Henrique volta após se recuperar da contusão que o afastou do jogo contra o Tigre, semana passada. Ele e o volante Wesley foram relacionados. Por outro lado, o departamento médico palmeirense segue movimentado, estão no estaleiro os atacantes Kleber, Maikon Leite e Edilson, os meias Valdívia (pela quarta vez no ano) e Patrick Veira, além do zagueiro Leandro Amaro. O atacante Caio e o meia Rony destaques do jogo contra o Tigre são dúvidas, o primeiro com um edema na coxa e o segundo com febre. Vílson cumprirá seu último jogo de punição, já a Conmebol o puniu pela expulsão contra o time argentino no primeiro turno em dois jogos. O meia Rondinelly, o zagueiro André Luiz e o lateral Fernandinho não estão inscritos na Libertadores.

O Palmeiras deve entrar em campo com Fernando Prass, Juninho, Henrique, Mauricio Ramos, Marcelo Oliveira e Ayrton; Marcio Araújo, Charles e Souza; Ronny (Wesley); Caio.

henrique