Pronatec se afirma como oportunidade de crescimento profissional

Um programa do Governo Federal voltado para jovens carentes, o Pronatec tem como principal meta facilitar o acesso destes jovens ao ensino técnico e profissionalizante, melhorando suas chances de ter um emprego de qualidade no futuro.

O programa é fruto de uma ação conjunta do Governo Federal com o Ministério da Educação, que criaram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, mais conhecido pelo nome de Pronatec.

Não demorou em que o Pronatec se convertesse rapidamente em um grande sucesso, com milhares de jovens procurando pelas inscrições para melhorar suas chances de conseguir um bom emprego no futuro.

Com isso, muitas pessoas já começam a procurar por informações sobre o Pronatec 2015, procurando informações sobre as inscrições, entre outras tantas coisas que envolvem este tão importante programa do Governo Federal.

Pois para se inscrever no Pronatec 2015, é essencial que o estudante tenha concluído o ensino médio, ou que ele esteja cursando, sendo que para ambas, é fundamental que seja em escola da rede pública de ensino.

pronatec 2015

Além destes estudantes, o Pronatec 2015 também dá acesso a pessoas que participam de programas sociais promovidos pelo Governo Federal, tais como o Bolsa Família, entre outros.

E não é só isto, já que famílias que estão inscrita no Cadúnico também podem participar das inscrições para o Pronatec 2015, o que mostra o grande alcance que este programa apresenta.

Portanto, para quem ainda não conhece, o Pronatec 2015 é uma ferramenta e tanto para dar acesso à pessoas carentes, permitindo que elas tenham melhores condições de competir por uma vaga de emprego no futuro, e qualificando, de quebra, o mercado de trabalho.

Leia mais!

ceara-silvio

Vídeo: com dois anos, filha de Ceará já imita Sílvio Santos

Com apenas dois anos, Valentina, filha do humorista Ceará, já é ensinada pelo pai a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *