Protesto de ambulantes no Brás termina com 4 detidos

Ao menos quatro pessoas foram detidas, após um protesto de vendedores ambulantes que teve início às 19h desta quinta-feira, 19, no entorno do Largo da Concórdia, na divisa da zona Leste com o Centro de São Paulo.

O ato teve início após policiais militares tentarem apreender mercadorias e remover ambulantes que estavam na Avenida Rangel Pestana, na altura da Praça Agente Cícero. Com a intervenção policial, cerca de 150 ambulantes inciaram uma caminhada que resultou em confronto com os PMs. Dois ônibus foram incendiados, sendo uma na Avenida Rangel Pestana, no final da passagem elevada e um na Rua Cavalheiro, que com as labaredas mais altas, o foco de incêndio atingiu a rede elétrica, afetando o fornecimento de energia em algumas vias.

Duas viaturas da PM ficaram com os vidros estilhaçados após serem atingidas por pedras. Diversos sacos de lixos foram espalhados pelas vias do Brás e logo após incendiados, formando barricadas.

No momento do confronto, era grande o movimento de consumidores no local, que é conhecido por ser um polo de venda de produtos a preços populares, principalmente roupas e calçados.

bras