PT divulga lista de jornalistas subversivos com rótulo de “reacionários”

O vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice, lançou forte artigo no site oficial do partido, fazendo duras críticas a membros da mídia, dos quais chamou de “pitbulls da grande mídia” com rótulos de reacionários, citando inclusive nove figuras públicas que já manifestaram opinião contrária durante os quase completos doze anos de PT na presidência.

Esta notícia foi recebida com espanto por toda mídia, pois de forma muito incisiva, a crítica veio acompanhada de nomes importantes da mídia nacional, gerando assim uma emergente discussão virtual entre favoráveis e contra.

Alberto Cantalice
Alberto Cantalice (vice-presidente nacional do PT)

 

Reinaldo Azevedo (um dos citados na lista) logo afirmou que entrará com processo contra o PT e muito provavelmente seu vice-presidente nacional, responsável pelas redes sociais do partido. Reinaldo afirma que este tipo de publicação só faz indução a ódio e vem acompanhada de rótulos difamatórios, dos quais exigirá comprovação perante a justiça.

“Personificados em Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Demétrio Magnoli, Guilherme Fiúza, Augusto Nunes, Diogo Mainardi, Lobão, Gentili, Marcelo Madureira entre outros menos votados, suas pregações nas páginas dos veículos conservadores estimulam setores  reacionários e exclusivistas da sociedade brasileira a maldizer os pobres e sua presença cada vez maior, nos aeroportos, nos shoppings e nos restaurantes. Seus paroxismos odientos revelaram-se com maior clarividência na Copa do Mundo” – Trecho da publicação (texto completo clicando AQUI)

Dentre os citados estão grande figuras da mídia, como o próprio Reinal Azevedo, escritor da Veja e um dos maiores nomes do jornalismo nacional. Também foram citados o apresentador Danilo Gentili e o músico Lobão, que recentemente posicionaram-se contrários a muitas medidas em diversos hangouts.

Leia mais!

ceara-silvio

Vídeo: com dois anos, filha de Ceará já imita Sílvio Santos

Com apenas dois anos, Valentina, filha do humorista Ceará, já é ensinada pelo pai a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *