Renan Calheiros afirma que democracia brasileira “não merece esse fim”

Após o não cumprimento da decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), falou sobre a decisão do STF.

“Ao tomar a decisão a nove dias do fim do mandato de um presidente de poder, em decisão monocrática, a democracia, mesmo no Brasil, não merece esse fim”, disse Renan Calheiros.

Após a decisão provisória do STF, a Mesa Diretora do Senado decidiu não acatá-la e manteve o senador no cargo. Eles vão aguardar as decisões do plenário do STF, algo que deve acontecer nesta quarta-feira. A ministra Cármen Lúcia afirmou que dará prioridade a avaliação do caso assim que ele chegar ao plenário.

Em tom provocativo, Calheiros falou sobre a decisão de Marco Aurélio Mello e comparou com o cumprimento de outras liminares.

“Eu, como presidente, já me obriguei a cumprir liminares piores do ministro Marco Aurélio. Uma delas, eu fiz questão de cumprir, foi uma decisão do ministro que impedia que acabássemos com os supersalários no Legislativo”, afirmou Calheiros.