Resultado ENEM 2014: Confira o prazo de divulgação das notas

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um dos concursos mais importantes do Brasil, visando o ingresso de alunos em universidades públicas e instituições privadas, por meio de programas como o Sisu e o ProUne. Trata-se da prova com maior número de inscritos do Brasil, movimentando os estudantes do país, indo desde jovens até pessoas da terceira idade que buscam espaço no ensino superior.

As provas do ENEM são realizados em dois dias, levando consequentemente meses para a correção de um exame aplicado em escala tão grande, contando teste de gravidez caseiro com 180 questões (90 em cada dia de prova) mais a redação, que é uma das etapas mais aguardadas da prova.

enem 2014

Resultado do ENEM 2014

O MEC pretende divulgar o resultado do ENEM 2014 num prazo de duas semanas após o início de 2015, ou seja, até dia 14 de janeiro todos os alunos sintomas de gravidez poderão saber seu resultado individual e já podem iniciar o planejamento para a tentativa de ingresso no ensino superior. A promessa é de que as notas estejam todas disponíveis até o dia 11 de janeiro.

Após saber sua nota, o aluno deverá inscrever-se no Sisu e(ou) ProUni para estar concorrendo a uma vaga no ensino superior público ou privado. Após essa inscrição, duas tentativas são disponibilizadas, em que o candidato poderá escolher duas instituições ou dois cursos na mesma instituição para estar concorrendo com os demais candidatos.

O sistema de cotas está presente e as vagas devidamente reservadas conforme as regras estabelecidas pelo Ministério da Educação.

A nota do ENEM 2014 será formada da mesma forma que os outros anos, em que as quatro matérias “mães” formarão uma média ponderada com suas respectivas notas de 200 a 1000, ou seja, se o candidato obtiver nota 500 nos quatro matérias, a média será 500.

Essa primeira média é somada com a nota da redação para a formação da média final, então se o candidato tiver média 500 nas duas provas e nota 700 na redação, ficará com a média final do ENEM em 600, nota que posteriormente será usada nos programas para ingresso na faculdade.

Leia mais!

ceara-silvio

Vídeo: com dois anos, filha de Ceará já imita Sílvio Santos

Com apenas dois anos, Valentina, filha do humorista Ceará, já é ensinada pelo pai a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *