Rolezinho no Ibirapuera conta com 300 pessoas e MC de funk

O rolezinho realizado na tarde deste sábado, 25, no Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital, reuniu cerca de 300 pessoas, que se concentraram na Marquise. Durante boa parte do evento, o que se pode ver foi um misto de alegria, interação entre meninos e meninas, muita dança e fotos. Porém, no final do evento, por volta das 17h30 diversas confusões foram registradas, inclusive sendo necessária por duas vezes à intervenção da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Marcado para acontecer às 14h, o ‘Rolezinho Parque Ibirapuera Parte II’ teve início quase uma hora e meia depois. A maioria dos adolescentes entre 13 e 17 anos disseram ter vindo de bairros como Capão Redondo, no extremo Sul, Americanópolis, bairro que faz divisa com Diadema, no ABCD, e da Penha, na Zona Leste.

DSCF1203 (800x600)Uma das atrações do evento foi a participação de MC Chaverinho, conhecido cantor de funk, ele disse ter vindo da Zona Leste, onde mora, para poder prestigiar o evento e divulgar sua equipe, que estava em peso no local. Durante alguns momentos, ele chegou a cantar sua música com refrão “vem pro rolezinho”, sendo acompanhado por diversos jovens.

Assim como o cantor de funk, diversos meninos assim que chegavam causavam frenesi nas meninas presentes, que neste sábado, feriado em São Paulo por conta do aniversário de 460 anos, eram maioria no local. Os mais assediados eram Deivid Santana, de 18 (que ganhou um ursinho de pelúcia de uma “fã”), Vinicius Andrade e Jardel Alves, ambos de 17 anos.