São Paulo tenta dois gols contra o Galo e fim de férias forçadas

O São Paulo entra em campo na noite desta quarta-feira, 8, diante do Atlético-MG, no Estádio da Independência, contra um retrospecto desfavorável. Precisa vencer por dois gols de diferença, algo que não acontece como visitante desde 7 de abril, exatos um mês, quando derrotou por 3×1 o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. Nos últimos dois jogos, ambos decisivos e no Estádio do Morumbi, o tricolor sucumbiu diante de seus adversários. Na primeira partida válida pelas oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Galo, derrota por 2 a 1, de virada. Os gols foram marcados por Jadson, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli, sendo os gols do Galo, anotados após a expulsão do zagueiro Lúcio.

No domingo passado, no clássico contra o Corinthians empate sem gols. Nos pênaltis, Ganso e Luis Fabiano, duas das contratações maias caras do São Paulo e jogadores experientes, erraram suas cobranças. O ex-santista isolou a bola por cima do gol, e o camisa 9 chutou fraco, facilitando à defesa do goleiro Cássio.

São Paulo e Atlético-MG são as equipes brasileiras que mais se enfrentaram em 2013. Foram três partidas, todas válidas pela Libertadores. Na fase de classificação foram dois jogos, o primeiro, em Belo Horizonte, pela primeira rodada, deu Galo, vitória por 2×1. Na última rodada, valendo à vida do tricolor paulista na competição, na base da raça e superação o São Paulo venceu por um placar que serve nesta noite, 2 a zero.

galo