Sem apoio de cartolas Portuguesa deve cair à Série B

Se a Portuguesa mantém a esperança de continuar na elite do futebol brasileiro, ela deve ir atrás de ótimas fundamentações, isso porque de acordo com as falas do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e do vice-presidente da CBF  e presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, se for comprovada a escalação irregular do meio-campo Héverton, a Lusa deve cair para a Série B. A data para um primeiro julgamento já foi marcada para a próxima segunda-feira, 16.

Caso venha a acontecer a punição e consequentemente a queda da Portuguesa, a “virada de mesa” irá ressuscitar o Fluminense, que teria mais uma vez seu nome ligada ao famoso “tapetão”, nome dado a um clube que cai, mas consegue ver sua situação revertida em um tribunal, caso semelhante ao ano de 1999, quando o Fluminense foi campeão da Série C, a terceira divisão, mas no ano seguinte ao invés de disputar a Série B voltou a elite do futebol. Será que haverá uma manobra e o Fluminense ter no futuro que pegar duas Série B.

“Estou acompanhando de perto o que está ocorrendo. Cabe as partes envolvidas solicitar às providências cabíveis junto à justiça especializada. Enquanto estiver à frente da Confederação Brasileira Federal, jamais a virada de mesa vai ocorrer”, completou José Maria Marín. Já para o presidente da FPF, não há outro caminho. “Se tiver jogador irregular e se os pontos que eles perderem leva ao rebaixamento, não tem como consertar, não tem virada de mesa, é o cumprimento da legislação, é o cumprimento da lei”, completou Del Nero.