Sisutec 2015 já ganha destaque entre concursandos brasileiros

Mais conhecido como Sisutec, o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica é um mecanismo criado pelo Governo Federal para contribuir para que pessoas que tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) possam conseguir vagas em instituições de ensino superior.

Portanto, é por este motivo que cada vez mais pessoas já começam a procurar por informações sobre o Sisutec 2015, procurando saber, entre outras coisas, sobre como será o funcionamento das inscrições.

Então, com base nisto, é fundamental saber que dificilmente para o as inscrições do Sisutec 2015, serão implantadas mudanças em relação ao processo realizado para o Sisutec 2014.

sisutec

As inscrições para o Sisutec 2014 foram realizadas pela internet, o que deverá ocorrer também para as inscrições do Sisutec 2015, que deverão atrair ainda mais pessoas, especialmente devido ao sucesso do sistema.

Para conseguir se inscrever, será necessário apresentar a mesma senha e o mesmo login que foram utilizados para realizar a inscrição para a última edição do ENEM do qual o candidato participou.

E para quem perdeu estes dados, não haverá qualquer dificuldade, já que por meio do site oficial do ENEM é perfeitamente possível conseguir recupera-los, para dar prosseguimento à inscrição no Sisutec 2015.

Para participar do Sisutec 2015, o candidato deverá escolher no máximo duas opções de curso, apresentando ordem de prioridade, sendo que o processo seletivo será em etapa única.

O Sisutec 2015 fará a seleção das pessoas interessadas em participar dele com base no desempenho apresentado por elas no ENEM 2014, portanto, não haverá outra forma de seleção feita pelo sistema.

A seleção será feita pela internet, por meio de um sistema eletrônico, o que torna tudo muito mais eficiente e rápido, além de ser muito mais prático também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *