Sucesso: O Lobo de Wall Street é o grande lançamento de 2014

A parceria entre Martin Scorsese  e Leonardo DiCaprio em O Lobo de Wall Street deu mais do que certo, resultando em um grande lançamento, que vem agradando muito o público brasileiro e mundial. Com aproximadamente três horas de duração, o filme é cativante, levando os mais gananciosos a loucura com o estilo de vida do protagonista Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), que abusa de dinheiro, sucesso, corrupção e muitas, realmente muitas mulheres e drogas.

O Lobo de Wall Street: Grande sucesso

O filme lembra muito Wall Street: Poder e Cobiça, clássico que contou com Charlie Sheen e Michael Douglas, porém o modo que Jordan conduz sua vida é muito mais intenso e muito mais corrupto que os antigos ícones. Baseado na história real de Belfort, o filme consegue retratar bem os contrastes da riqueza e da degradação humana.

o lobo de wall street 2

Esse projeto é um dos mais ousados de Scorsese, que não teve medo de colocar muitas mulheres nuas, muito uso de drogas e muitos outros “pecados capitais” dentro da trama.

Em três horas de duração, o belíssimo roteiro de O Lobo de Wall Street mostra os estádios da carreira de Jordan, que começou perdendo praticamente tudo na bolsa de valores e depois decidiu migrar para a bolsa dos centavos, onde viu uma grande possibilidade de negócios e onde conseguiu ficar muito rico, montando sua própria equipe. Com o tempo, toda a equipe de Belfort ficou rica e a cada dia cobiçavam mais, despertando a atenção das autoridades americanas, que também notaram a grande farra que acontecia, com o abuso de drogas e muita atividade sexual dentro da empresa, com gastos exorbitantes com prostitutas e festas tocadas a drogas.

o lobo de wall street 3

Acompanhando toda essa intensa história, aparece o drama pessoal de degradação da vida de Belfort, que começava a perder sua família, pois dedicava mais tempo as festas e drogas (que a cada momento parece mais viciado).

Com toda a certeza O Lobo de Wall Street é o grande lançamento de 2014, sendo surpreendente, intenso, longo e muito bem estruturado, contando com ótimas atuações, ótima direção e roteiro, além de uma trilha sonora muito bem escolhida.

o lobo de wall street

Vale também destacar a personagem Naomi Lapaglia (interpretada por Margot Robbie), que como amante e posteriormente esposa de Belfort, se mostra como uma quebra de ritmo na história, como um porto seguro para o protagonista, além de um grande ícone sexual dentro do filme.