Suplementos a base de frutas para emagrecer viram febre

Café verde, goji berry, noni, entenda tudo sobre a nova febre dos extratos e suplementos de frutas, para o emagrecimento

No mundo atual, quando se fala em emagrecer com remédios, as pessoas estão cada vez mais indo na direção oposta. Uma vez que remédios e fármacos químicos podem trazer sérios danos a saúde, quem precisa emagrecer está cada vez mais aderindo ao uso de produtos naturais a base de frutas, como extratos e suplementos. EStão cada vez mais na moda mamae sarada algumas dessas frutas, como o goji berry e noni, que são inclusive utilizados por muitos artistas e famosas. Acompanhe conosco as frutas do momento:

Suplementos e extratos de frutas que emagrecem

Muitas delas podem ser encontradas in natura em nosso país, mas algumas somente como extrato mesmo:

Garcinia Camboja

A Garcínia é utilizada á centenas de anos, quer na Medicina Ayurvédica, quer na culinária tradicional, a Garcinia é usada na preparação do caril e na conservação de alimentos, sem nenhum registo de toxicidade. A Garcínia pertence à família das Gutiferáceas e as partes da planta mais usadas são a casca seca e polpa. O fruto da Garcínia tem o tamanho de uma laranja.
Ela atua como inibidor de apetite, pois seus ácidos hidroxicítricos atuam promovendo a sensação de saciedade no corpo. Os extratos dessa planta fazem com que as pessoas comam menos e com isso emagreçam mais facilmente.

garcinia

Maca peruana

A Maca peruana é um vegetal crucífero nativo da região andina do Peru. O consumo do tubérculo deve-se ao seu valor nutritivo e conteúdo fitoquímico. apresenta um perfil nutricional interessante quando comparada a outros tubérculos: boa concentração de aminoácidos, cálcio, ferro, zinco, fibras e ômegas-3 e 9. Seu consumo está associado à diminuição da fadiga, redução do nível de glicose, melhora da espermatogênese e da libido. No Brasil, é encontrada na forma de pó ou em cápsulas. Com sabor levemente adocicado, pode ser adicionada a sucos, iogurtes, vitaminas e outras preparações.

Goji berry

O goji berry é uma fruta originária da região do Tibeth e é usada há seculos pelos monges, como fonte de vitaminas e alimento energético. Tornou-se moda quando estrelas como Mick jagger e Crhsitina Aguilera admitiram seu uso em sua dieta. A planta e a fruta são ricas em vitamina C e tem várias ações antioxidantes no organismo. No Brasil é difícil encontrar a fruta in natura, o mais comum é o consumo em extratos como o Goji sbelt ou a fruta seca.

goji berry

Fruta Noni

O fruto amarelado do noni, com cheiro estranho (em alguns lugares, é chamado de fruta de queijo ou fruta de vômito, devido ao odor) e gosto ruim, não é muito conhecido no Brasil, mas bastante popular na Ásia e nas ilhas do Oceano Pacífico. As principais formas de consumo são o suco de noni, as sementes da fruta assadas, o chá das folhas e o extrato em cápsulas — embora os aborígenes australianos prefiram consumi-la crua com sal.
Tem grande quantidade de betacaroteno, considerado o precursor da vitamina A, que também é antioxidante (pesquisas apontam que essa ação está diretamente associada à redução das taxas de problemas respiratórios, um exemplo é a asma). É devido a suas propriedades antioxidantes que é considerada um excelente emagrecedor para o corpo.

Café Verde

A história do café começou no século IX. O café é originário das terras altas da Etiópía (possivelmente com culturas no Sudão e Quênia) e difundiu-se para o mundo através do Egito e da Europa. Mas, ao contrário do que se acredita, a palavra “café” não é originária de Kaffa, local de origem da planta, e sim da palavra árabe qahwa, que significa “vinho”, devido à importância que a planta passou a ter para o mundo árabe. O café verde Trata-se do café in natura, antes de ser torrado e um dos pontos para os quais o suplemento dele tem sido mais utilizado é o emagrecimento. Além da ação termogênica que o café verde possui, o ácido clorogênico em sua composição impede que o organismo utilize o açúcar dos alimentos ingeridos como fonte de energia. Assim, o corpo é obrigado a retirar essa energia do próprio estoque de gordura

Lembrando sempre que é importante ir ao seu médico para que ele lhe indique qual fruta ou suplemento realmente faz bem para o seu corpo!

Dúvidas e sugestões podem ser deixados nos comentários

Leia mais!

ceara-silvio

Vídeo: com dois anos, filha de Ceará já imita Sílvio Santos

Com apenas dois anos, Valentina, filha do humorista Ceará, já é ensinada pelo pai a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *