The Wall Street Journal destaca desabamento de viaduto em BH

O jornal americano “The Wall Street Journal” destacou o trágico desabamento de viaduto em Belo Horizonte (Minas Gerais), em matéria que destacou obra inacabada da Copa do Mundo. Viaduto tem problemas estruturais desde fevereiro (quando denúncias foram feitas) e tragicamente veio a desabar nesta quinta-feira, enquanto grande movimento passava nas proximidades. Tragédia deixou duas pessoas mortas (número confirmado até agora) e pelo menos outras vinte feridas.

Obra é projeto idealizado para a Copa do Mundo, que apresentou gigantesco atraso e visava agilizar o transporte coletivo, ou seja, seria destinada para ônibus, num sistema muito parecido com o usado em países europeus e nos Estados Unidos.

Fica localizado na Rua Montese, no Bairro Santa Branca, que pertence a região da Pampulha, sendo próximo ao estádio Mineirão (presente nas semi-finais da Copa do Mundo) e também do centro de treinamento do Atlético Mineiro, utilizado durante o torneio da Fifa para o treinamentos de seleções.

Confira matéria do The Wall Street Journal clicando AQUI.

The Wall Street Journal destaca queda de viaduto
Capa de Matéria disponibilizada no site do jornal

Em muitos outros periódicos internacionais o incidente tem grande destaque, passando uma imagem diferente daquela expressa nas capas de jornais nos dias de jogos da Copa do Mundo.

Como já apurado anteriormente em matéria do InfoDiretas, viaduto já corria risco de desmoronamento desde fevereiro, quando foram apontados 30 centímetros de deslocamento, algo que causou interdição da pista por um bom tempo.

Leia mais!

ceara-silvio

Vídeo: com dois anos, filha de Ceará já imita Sílvio Santos

Com apenas dois anos, Valentina, filha do humorista Ceará, já é ensinada pelo pai a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *