Vídeo: EUA lançam mísseis em resposta a ataque químico na Síria

Após prometerem respostas ao ataque químico na Síria, os Estados Unidos dispararam mísseis Tomahawk e atingiram aviões e pistas próximos a cidade de Homs. Os ataques iniciaram Às 12h40 (horário de Brasília).

Um porta-voz do Pentágono afirmou que os ataques atingiram: “aeronaves, abrigos de aviões, áreas de armazenamento de combustível, logística e munição, sistema de defesa aérea e radares”.

“O alvo foi a base de Al Shayrat, importante ponto dos exércitos de Bashar Al-Assad. Assad afirma que não foi responsável pelo ataque que matou mais de 80 pessoas. Especialistas acreditam que o gás lançado foi o sarin, com alto potencial tóxico. Entre as vítimas, estão mulheres, crianças e populares não envolvidos com o conflito.Na terça-feira, o ditador sírio Bashar al-Assad lançou um terrível ataque de armas químicas contra civis inocentes. Usando um agente nervoso mortal, Assad sufocou a vida de desamparados, mulheres e crianças. Foi uma morte lenta e brutal para muitos. Mesmo bebês bonitos foram cruelmente assassinados neste ataque tão bárbaro. Nenhum filho de Deus deve jamais sofrer tal horror. Hoje à noite, eu ordenei um ataque militar direcionado a uma base aérea na Síria, de onde o ataque químico foi lançado. É de vital interesse da segurança nacional dos Estados Unidos prevenir e dissuadir a propagação e o uso de armas químicas mortais. Não pode haver disputa de que a Síria usou armas químicas proibidas, violou suas obrigações sob a convenção de armas químicas e ignorou a insistência do Conselho de Segurança da ONU”, disse Trump em seu discurso sobre o ataque.

Confira vídeo que mostra o lançamento dos mísseis.

Leia mais!

Resultado Lotofácil 1573

Resultado Lotofácil 1573 – Detalhes e números do sorteio de hoje

A Lotofácil é um dos principais concursos na loteria brasileira. Organizada pela Caixa Econômica Federal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *