Violência urbana faz vendas de Seguro para celular disparar

A violência urbana é algo cada vez mais preocupante na nossa sociedade. Cada vez mais essa sensação de insegurança faz com que tenhamos medo de sair com nossos pertences. Os celulares são um dos principais alvos dos bandidos e por isso mesmo foi criado o seguro de celular.

Será que este tipo de segurança é indispensável para todos os modelos de aparelho? Vamos descobrir os prós e contras do seguro de celular e quais são as perguntas que você tem de fazer quando adquire esse tipo de serviço.

Quando realmente vale a pena fazer um seguro de celular?

É importante entender que o seguro de celular é importante quando você realmente tem um celular top. Se o seu celular não for muito caro, o seguro não é mais tão vantajoso, já que esses seguros nem sempre são baratos e, como em qualquer seguro, não existe nenhuma forma de recuperar os valores investidos.

É importantíssimo também verificar a apólice e fazer algumas comparações, já que nem todas as apólices têm a mesma cobertura e nem sempre têm as mesmas vantagens. Alguns podem oferecer um celular reserva, outros não, mas a regra é que apenas 75% do valor é ressarcido, já que os celulares perdem esse valor depois de um ano por causa dos planos de operadora que vem juntos com eles.

Outro ponto extremamente importante é entender que cada uma das seguradoras oferece e a possibilidade de conseguir um desconto para seu seguro de celular com a seguradora do seu carro, por exemplo.

Dicas de como fechar um excelente contrato de seguro de celular

Existem diversas informações que você tem de ter em mente quando for se preparar ara adquirir um seguro de celular, porque na maioria das vezes só nos preocupamos com isso quando precisamos e em certos momentos isso faz com que seja tarde demais.

Vamos a elas:

  • Sempre leia o contrato, especialmente as situações nas quais você será ressarcido: saber em quais situações e como você será ressarcido são as partes indispensáveis do contrato. Além, disso, é importante se lembrar de ler também a cobertura e especialmente quando ela pode ser cancelada. Geralmente acidentes pessoais como derrubar o celular ou similar não são cobertos.
  • Saiba como procurar à seguradora: a seguradora só pode ser acionada quando você já resolveu tudo com a operadora e com a polícia civil. É necessário já ter ligado na operadora e verificado todos os procedimentos de bloqueio do celular, além de estar com o B.O em mãos.
  • Sempre bloqueie o IMEI e tente usar dispositivos de rastreio: se u seu celular tem dispositivos remotos de rastreio ou para apagar a memória dele, faça uso desses recursos, mas não vá atrás do rastreador sozinho, o entregue para a polícia.
  • Não compre celulares de fontes duvidosas: se você foi uma vítima de roubo de celular, não compre outro de procedência duvidosa. Evitar esse tipo de situação é de suma importância para coibir o roubo de celulares.

Com essas informações fica muito mais fácil descobrir se é interessante fazer seu seguro de celular ou não.

 

Leia mais!

Resultado Lotofácil 1573

Resultado Lotofácil 1573 – Detalhes e números do sorteio de hoje

A Lotofácil é um dos principais concursos na loteria brasileira. Organizada pela Caixa Econômica Federal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *