SP registra terceiro ônibus queimado nesta quarta-feira; total chega a 34

Na noite desta quarta-feira, 29, a capital paulista registrou o incêndio do 34° ônibus desde o início de 2014. Dois coletivos foram incendidos por volta das 20h30, um na Avenida Senador Teotônio Vilela, próximo ao cruzamento com a Rua Rubem Souto de Araújo, na Vila São José, região do Grajaú, na Zona Sul, e outro na região de São Miguel Paulista, no extremo Leste.

A tática empregada foi a mesma dos últimos ataques a ônibus. Populares pediram que o motorista, cobrar e passageiros descessem e atearam fogo ao coletivo. Não há informações de feridos e nem sobre o porquê do ato. Por volta das 22h, duas faixas do sentido Centro da Avenida Senador Teotônio Vilela estavam interditadas.

No segundo caso, um grupo entrou na frente do ônibus, que estava na Rua Guabiroba de Minas, no Jardim Gianetti ordenou que todos descessem, e ateou fogo no coletivo, que ficou completamente destruídos. Durante madrugada, o caso era registrado no 68° DP (Lajeado).

Por volta do meio-dia desta quarta-feira, 29, um ônibus foi incendiado na altura do número 10.500 da Estrada do M’Boi Mirim, no Jardim Ângela. No dia anterior, outros três já haviam sido depredados, elevando para seis os coletivos destruídos na região na última semana. Apenas na Zona Sul, já são 26 os veículos destruídos no ano. O motivo dos ataques seria a morte de dois jovens após um suposto confronto com a Polícia Militar.

fogoônibus