10 carros que são os queridinhos de SC; confira a lista
Quais são os carros favoritos de Santa Catarina? Uma lista com os modelos mais vendidos no estado durante o primeiro semestre de 2023 revela quais são os veículos preferidos dos catarinenses.
De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), estão entre os veículos mais vendidos de Santa Catarina diversos modelos populares, como o Ônix, Polo, HB20, entre outros. Os dois primeiros lugares da lista contam com 3 mil unidades vendidas.
Enquanto os hatches dominam as primeiras posições do top 10, os SUVs representam a maior parte dos carros da lista. Confira abaixo mais informações sobre o ranking.
Ranking da Fenabrave revela carros mais vendidos de Santa Catarina
- GM/Ônix – 3.309 unidades vendidas;
- VW/Polo – 3.152 unidades vendidas;
- VW/T Cross – 2.493 unidades vendidas;
- Fiat/Strada – 2.370 unidades vendidas;
- GM/Tracker – 2.250 unidades vendidas;
- Jeep/Compass – 2.135 unidades vendidas;
- Hyundai/Creta – 2.029 unidades vendidas;
- VW/Nivus – 1.790 unidades vendidas;
- Honda/HR-V – 1.677 unidades vendidas;
- Hyundai/HB20 – 1.615 unidades vendidas;
A primeira posição é ocupada pelo hatch da Chevrolet, o Ônix. Em seguida, aparece o Polo, da Volkswagen, que esteve no topo das vendas por três meses seguidos –— o carro dominou a primeira posição durante os meses de maio, junho e julho.
Ocupando a última posição está um dos favoritos da Hyundai, o HB20. Do total de 1.615 unidades vendidas ao longo do primeiro semestre, 88 foram apenas no mês de agosto.
Entre as empresas representadas na lista, aquela com maior número de veículos é a Volkswagen – a companhia aparece em três posições, com o Polo, T Cross e Nivus, que venderam 3.152, 2.493 e 1.790 unidades, respectivamente.
Apesar dos modelos hatch dominarem os primeiros lugares, os SUVs também têm se destacado nos levantamentos recentes e aparentam estar subindo no conceito dos catarinenses. Na última lista, os modelos utilitários apareceram em seis posições.
Imagem: Reprodução / Arquivo / Agência Brasil