2 homens caem de penhasco e morrem após fugir de clínica no RS

Na quinta-feira (23), dois homens foram encontrados mortos em uma matagal na cidade de Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), os indivíduos tinham 23 e 36 anos estavam desaparecidos desde 17 de fevereiro, após fugirem do Centro Terapêutico Reviver (CT Reviver), uma clínica de reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras do sexo masculino.

A dupla foi encontrada por uma pessoa que passava na Rua Engenheiro Jorge Schury, no bairro Vila Diehl, perto da cidade Dois Irmãos. A polícia foi acionada por telefone e encontrou os dois desaparecidos próximo do penhasco.

Queda de um penhasco pode ter causado a morte dos dois homens que fugiram de clínica

A partir da análise dos ferimentos dos dois homens, a polícia constatou que a morte de ambos pode ter sido causada pela queda de um penhasco com aproximadamente 20 metros de altura, localizado na mata onde os corpos foram encontrados.

Por meio de nota, a CT Reviver diz que lamenta a morte dos antigos pacientes. Confira a declaração completa:

Boa tarde!

Com pesar comunicamos através desta nota para fins de transparência e ética que no dia 17/02 houve a fuga de dois residentes.

Foram feitas buscas nas dependências da clínica, em torno da área e possíveis locais que poderiam ser localizados na região, mas sem sucesso pela equipe.

Hoje pela manhã infelizmente, recebemos a triste notícia, que ambos foram encontrados sem vida.

Estamos de luto e prestando o suporte às famílias envolvidas.

Os demais residentes estão bem e em acompanhamento na clínica.

Está mensagem é uma nota geral afins de notificação. Quem está recebendo esta mensagem o seu ente querido está bem….

A equipe fica a disposição para qualquer dúvida.

Atenciosamente CT Reviver“.

Segundo informações contidas no site da clínica, a Reviver oferece tratamentos multidisciplinares para atender as necessidades de seus pacientes, atuando nos aspectos sociais, cognitivos e comportamentais.