2 mortes violentas abalam moradores do Litoral Norte do RS
O último domingo (5), foi marcado por duas tragédias na cidade de Cidreira, no Litoral Norte do RS. Os crimes ocorreram entre o fim da tarde e a noite.
Segundo a Brigada Militar (BM), a primeira vítima, que era um homem que teve seu corpo queimado, foi encontrada próxima a estátua de Iemanjá, ao lado de uma faca, um galão vazio e um isqueiro. O caso foi registrado por volta das 17h30 e o local foi isolado para o trabalho do Instituto Geral de Perícia.
Cerca de seis horas depois, outro assassinato foi registrado na cidade, no bairro Costa do Sol. Rogério Giendruczak de Fraga, a vítima, foi morto por volta das 23h20, após ser esfaqueado em espaço público.
Os dois casos serão investigados pela Polícia Civil.
Suspeitos de cometer assassinato são presos no RS
Também no domingo (5), dois suspeitos de assassinato foram presos na Freeway (BR-290), em Osório. O crime ocorreu em São Gabriel, durante a madrugada.
Os dois criminosos estavam em um carro, quando foram abordados pela Brigada Militar (BM) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dentro do veículo estavam cinco pessoas, sendo dois os suspeitos do crime. A abordagem ocorreu após os indivíduos percorrerem mais de 400 quilômetros.
Um dos suspeitos, um rapaz de 21 anos, tem antecedentes por tráfico, furto, lesão corporal e ameaças. O outro, um adolescente de 17 anos, é acusado por homicídio, posse de arma, tráfico e ameaças.
A motorista do carro era uma mulher de 48 anos, acusada de cometer homicídio. Duas menores também estavam no carro, uma de 17, que tem registro por tráfico, e outra de 15.
Segundo os policiais, um projétil de pistola calibre 380, usado durante o crime em São Gabriel, foi encontrado dentro do veículo. Mayck Adolfo da Silva, 19, foi morto após ser baleado quatro vezes.