20 bairros de Porto Alegre ficarão sem água a partir de terça-feira (11)

Cerca de 20 bairros de Porto Alegre terão problemas no fornecimento de água a partir desta terça-feira (11). De acordo com um comunicado da prefeitura, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) tem quatro serviços programados a partir de 11 de abril até os demais dias da semana.

O abastecimento será afetado também na quarta (12) e quinta-feira (13). O Dmae informa que a manutenção poderá ser reagendada por motivos técnicos ou climáticos. Confira abaixo mais informações.

Desabastecimento de água atinge 20 bairros em Porto Alegre

  • Terça-feira (11)

Na terça-feira, o Dmae realizará a interligação entre uma nova adutora e a já existente na esquina das ruas Bispo Laranjeira e Sepé Tiaraju. Outra adutora será desativada na esquina das ruas Silva Paes e General Gomes Carneiro.

O abastecimento de água será interrompido a partir das 6h nos bairros Aparício Borges, Azenha, Belém Velho, Campo Novo, Cascata, Cavalhada, Cristal, Glória, Ipanema, Medianeira, Nonoai, Partenon, Santa Tereza, Santo Antônio, Teresópolis e Vila Nova.

A expectativa é que o fornecimento seja normalizado durante a noite do mesmo dia.

  • Quarta-feira (12)

Dois serviços serão realizados na quarta-feira. O entroncamento de uma nova rede na esquina das ruas Voluntários da Pátria e Doutor Flores pode resultar na falta de água no Centro Histórico, Floresta e Independência, a partir das 7h. O fornecimento deve voltar ao normal durante a noite do mesmo dia.

O trabalho de extensão de redes de água no Morro da Cruz continua. O bairro Vila São José passará por desabastecimento a partir das 8h, com expectativa para normalização a partir da noite de quarta-feira.

  • Quinta-feira (13)

Na quinta-feira, o Dmae trabalha na substituição de redes de água na rua dos Açores e adjacências. Na nova etapa, será desativada a antiga rede na esquina das avenidas Assis Brasil e Carneiro da Fontoura e instalado um novo expurgo na rede nova.

Os bairros afetados serão o Cristo Redentor e Jardim São Pedro, que podem passar por problemas no fornecimento a partir das 8h. Espera-se que o retorno ocorra durante o período da noite.