33.º Campeonato Brasileiro de Jet Ski terá Gaúcho de Porto Alegre competindo, saiba como garantir o seu ingresso

O 33.º Campeonato Brasileiro de Jet Ski terá o gaúcho de Porto Alegre Rogério Schröder na competição. O evento será realizado no início de julho em Caraguatatuba. O gaúcho já conta com três títulos na carreira e conta com a experiência para mais um campeonato.

O piloto porto-alegrense, que estreou no esporte em 1992, competiu até 1996, depois fez uma pausa e retornou em 2017. Em 2018, conquistou três títulos no Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2018. Agora, o gaúcho aposta na experiência e motivação para alcançar bons resultados na etapa de abertura do 33.º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022 / Pré-World Qualifying Series. 

“Estou retornando ao Brasileiro e quero ir para andar entre os primeiros e garantir vitórias em Caraguatatuba. Utilizarei os equipamentos Yamaha Super Jet 700 Ski stock, Yamaha Super Jet 1050 Ski 4 tempos e Yamaha Wave Blaster Sport. Será fundamental na disputa estar preparado técnica e fisicamente, ter o equipamento 110% acertado e colocar em prática tudo o que temos planejado”, destacou o piloto do Rio Grande do Sul.” disse o gaúcho em entrevista ao Agora Vale. 

A  competição da modalidade mais tradicional acontecerá de 1.º a 3 de julho no Priad Centro de Caraguatatuba (SP). 

O currículo de Schrader tem  títulos para 1993, 1994, 1995 e 2020/2021, do Santa Catalina em 1995, e 1996 no é América do Sul em 2019. Na Super Etapa do 31.º Campeonato Brasileiro,  em Boa Esperança (MG), conquistou títulos nas categorias Runnout Boutmaster, P4 e Ski Pole.

Treinos intensos até a estreia 

Apesar de o piloto estar treinando no rio Jacuí, em Porto Alegre, ele não vê problema em participar deste evento no mar. “É uma experiência diferente, não estou treinado especificamente para esse tipo de corrida, mas no passado já andei bastante no mar, então tenho boa noção. A final do Gaúcho passo também foi no mar e consegui ganhar a corrida”, analisou.