5 paraísos escondidos em SC e que poucas pessoas sabem

Além dos prédios impressionantes que formam Balneário e dos pontos turísticos que atraem visitantes mensalmente, Santa Catarina também conta com verdadeiros paraísos na terra: suas praias.

Neste artigo, confira as melhores praias do Estado e se impressione com a calmaria desses ambientes.

Conheça os paraísos escondidos de SC

Praia do Simão (Governador Celso Ramos)

Localizada na zona noroeste de Governador Celso Ramos, a Praia do Simão é um verdadeiro paraíso na terra e o lugar perfeito para quem deseja tranquilidade.

A Praia conta com águas tranquilas e é quase deserta, o que a torna ideal para a família toda. Seus visitantes também têm o privilégio de terminar o dia admirando o pôr do sol no trapiche da Praia de Canto dos Ganchos, a cerca de 1,5 quilômetro dali.

Para quem pretende ficar por longas horas nessa maravilha de Santa Catarina, precisa levar seu próprio alimento ou bebida, já que a praia não conta com restaurantes, hospedagem e aluguel de equipamentos.

Praia de Canajurê (Florianópolis)

Cercada por pedras, coqueiros e vegetação, que tornam o ambiente um verdadeiro cenário de filme, a Praia de Canajurê é conhecida por sua areia clara e o mar calmo e de águas quentes.

Assim como a Praia do Simão, essa também não conta com banheiros e restaurantes. Apenas um bar funciona no local.

A Canajurê pode ser acessada por uma trilha de cerca de 15 minutos. O caminho até ela começa na orla do canto direito da Praia de Jurerê.

Praia do Camacho (Jaguaruna)

Também cercada por vegetação, a Praia do Camacho conta com águas tranquilas, o que a torna ideal para praticar esportes náuticos e da pesca esportiva. O local também contém lagoas, que são uma das grandes atrações para as famílias.

A Praia do Camacho fica a 17 quilômetros do Centro de Jaguaruna.

Praia da Tainha (Bombinhas)

Beleza define a Praia da Tainha. Com 200 metros de extensão, o local conta com areia fina e águas cristalinas capazes de encantar qualquer um.

Diferente das demais, essa praia tem um mar “bipolar”, hora calmo, hora agitado. Lá, os turistas também encontram estacionamentos, restaurante, opções de hospedagem e serviços como aluguel de cadeiras e guarda-sóis.

Para acessá-la, há duas opções: de carro, acessando a Avenida Tatuíra; e por uma trilha que começa no pórtico de entrada do Morro do Macaco, na rua Jequitibá, no bairro Canto Grande.

Praia do Cação (Bombinhas)

Localizada na área do Parque Natural Municipal Morro do Macaco, a Praia do Cação impressiona com seu mar tranquilo e cristalino, com ausência.

    Assim como na Praia do Simão, os visitantes precisam levar sua própria comida, já que o local não conta com restaurantes ou bares.

    O acesso à Praia do Cação é feito pelo mar. Passeios de barco saem do trapiche do Canto Grande e levam visitantes até o local.

    Imagem: Prefeitura de Bombinhas