5 piores cartões de crédito que podem te PREJUDICAR; veja lista
Com cada vez mais empresas oferecendo seus próprios cartões de crédito, pode ser tentador fazer vários deles. No entanto, nem todos são de boa qualidade — há alguns os quais o consumidor deve evitar, pois podem acabar prejudicando-o.
Por isso, separamos uma lista com 5 cartões de crédito que devem ser evitados por consumidores. Alguns deles não cumprem os benefícios prometidos, enquanto outros têm atendimento problemático. Confira abaixo todos eles:
5 cartões de crédito que você deve evitar
- Digimais
Digimais, do banco Renner, pode soar atrativo por não possuir anuidade, mas é um daqueles cartões de crédito que se deve evitar. O motivo são os problemas de experiência do usuário — o aplicativo é problemático, apresentando vários erros — e o demorado atendimento ao cliente.
- C&A
O cartão da C&A tem diversos fatores que o tornam uma opção ruim: é preciso comprovação de renda para solicitar o produto; os pontos do programa de fidelidade só podem ser usados junto à empresa; e a anuidade e os juros são considerados elevados demais para o mercado.
- Itaucard Latam Pass Black
O único cartão exclusivo dessa lista, o Itaucard Latam Pass Black não é um bom negócio. Sua anuidade é de R$ 1.200, e mesmo pagando tão caro, os pontos gerados via programa de fidelidade só podem ser usados no Latam Pass.
- Brasilcard
A bandeira própria já seria motivo o suficiente para evitar o Brasilcard, mas o cartão ainda conta com diversas características que o tornam um dos piores do mercado, como elevadas taxas de juros e problemas de atendimento e aplicativo.
- Mooba
O Mooba é o cartão do Banco PAN, que assim como o Digimais, oferece o atrativo de não cobrar anuidade, e com um adicional: cashback. Porém, de acordo com relatos de clientes, a contabilização deste último não é bem executada, resultando em dificuldade na aprovação. Além disso, o atendimento também é bastante criticado.
Imagem: Reprodução / Freepik