As ruas charmosas, flores pelas paisagens urbanas, a arquitetura europeia preservada, a hospitalidade típica do povo gaúcho e a irresistível gastronomia fazem do Rio Grande do Sul um estado imperdível em qualquer época do ano.
Seja na Serra Gaúcha, no Vale dos Vinhedos, o litoral extenso ou no interior pacato, há excelentes destinos para todos os programas que se queira.
Em família, com o par romântico ou até mesmo sozinho, confira alguns destinos infalíveis para incluir no seu roteiro.
Butiá
Hipster desde 2016, após sediar o MECA Festival, o Butiá cresceu como fazenda banhada pelo rio Guaíba. O lugar segue recebendo manifestações culturais em meio ao seu restaurante de comidas orgânicas todo fim de semana.
O nome origina-se de uma fruta típica do Sul do Brasil e que é utilizada na fabricação da cachaça.
Para saber mais do lugar basta acessar o site aqui.
Vale dos Vinhedos
Mesmo para quem nunca visitou a Itália é capaz de compreender a semelhança do verde das vinícolas gaúchas ao longo das colinas do estado. São vinícolas a perder de vista com excelentes vinhos, compotas, conservas, queijos e geleias. Vá aquecido e com espaço na barriga.
Antônio Prado
Com um cenário quase que teletransportado de uma novela de época, o visitante com toda certeza irá se sentir entremeado numa colônia italiana.
O youtuber Diogo Elzinga visitou a cidade e traz mais detalhes de sua história e arquitetura.
Cânion do Itaimbezinho
Parte do Parque Nacional dos Aparados da Serra, possui paredes de 5,8 km de extensão e há cerca de dois anos começou a cobrar ingressos para aproveitar suas belezas. Há a possibilidade de se fazer três trilhas ao longo do parque. É bom preparar o físico, uma caminhada por aqui não dura menos que cinco horas.
São Miguel das Missões
De relevância nacional, essa herança dos jesuítas conta sobre a formação do nosso país. Ao ser recebido no local, o visitante será apresentado a um vídeo didático da história local. O Espetáculo de Som e Luz é um dos mais antigos da cidade e conta com a apresentação de artistas locais e indígenas guaranis.
Nova Petrópolis
Você vai se sentir fora do Brasil ao visitar essa cidade. Esse verdadeiro conto de fadas deixa qualquer olhar brilhando. É muito comum encontrar falantes da língua alemã pelas ruas. A Praça da República, o Parque Aldeia do Imigrante e o Esculturas Parque Pedras do Silêncio com mais de 80 esculturas de pedras.