68ª edição da Feira do Livro homenageia os 250 anos de Porto Alegre

Nesta terça-feira (27), foi lançada, na Sala do Tesouro, no Memorial do Rio Grande do Sul, o tema da programação da 68ª edição da Feira do Livro. O evento, que homenageará os 250 anos de Porto Alegre, contará com a presença de mais de 150 escritores e a tradicional programação literária.

O evento acontece na Praça da Alfândega, de 28 de outubro a 15 de novembro. O presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Maximiliano Ledur, destaca a volta do público à praça na área central.

“Depois de dois anos em programações remotas ou híbridas, vamos ter novamente a experiência do leitor, que pode ter contato com os livros, folhear as edições, encontrar seus autores favoritos e viver as emoções que só um evento como a nossa Feira do Livro proporciona”, diz.

Homenagem aos 250 anos de Porto Alegre

Na coletiva de lançamento, foi apresentado também o conceito da campanha: “Uma Boa Festa tem História”, relacionando o aniversário da Capital com o evento literário, que teve o logotipo atualizado incluindo as comemorações dos 250 anos da cidade.

Além das sessões de autógrafos, mesas de discussão, saraus e outros eventos, estão previstas oficinas literárias gratuitas, realizadas na sala O Retrato, no Espaço Força e Luz. Para participar, é necessário acessar o link na agenda da oficina escolhida no site do evento.

Para atividades relacionadas com o aniversário da cidade, a programação terá um espaço especial. Lançamento de obras que recontam a história e as lendas da capital, recital-show com poemas e canções sobre a cidade, mesas de discussão, gravação de programas e exposições fotográficas vão compor a homenagem que a Câmara Rio-Grandense do Livro propôs ao lado de diversos parceiros.