68ª Feira do Livro de Porto Alegre terá programação especial para celebrar os 250 anos da Capital

Faltam apenas três semanas para a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre que terá uma comemoração duplamente especial. Juntamente com um dos mais populares eventos literários do estado, também será comemorado o aniversário de 250 anos da Capital. 

A feira, que terá como tema “Uma boa festa tem história”, homenageará a cidade que abriga o evento desde 1955. 

Lançamentos de livros, saraus, mesas de discussão, exposições, tudo isso preencherá a programação da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre.

O encontro será realizado entre os dias 28 de outubro a 15 de novembro no seu tradicional endereço, a Praça da Alfândega. Mais de mil atividades já estão previstas.

Programação da Feira do Livro de Porto Alegre

Entre os 60 escritores do RS que participarão da programação da área Adulta estão as autoras Clara Corleone, Letícia Wierzchowski, Júlia Dantas e Taiane Santi Martins, que conversam com Nathallia Protazio sobre A Dor e a Delícia de ser Escritora. Já Daniel Galera, José Falero e Samir Machado de Machado discutem com Nanni Rios na mesa Pensando o Brasil no Passado, Presente e Futuro.

Autores estrangeiros como o norueguês Geir Gulliksen, autor de História de um casamento, Editora Rua do Sabão, 2022, estão entre os destaques da feira. A best-seller argentina Florencia Bonelli (O feitiço da água, Editora Planeta, 2022), que já vendeu mais de 3,5 milhões de livros em seu país, também é destaque internacional.

No dia 30 de outubro, será realizado no Teatro Carlos Urbim um recital-show Porto Alegre 250 anos com canções e poemas sobre a Capital. Participarão da atração artistas como Shana Müller, Isabela Fogaça e Luiz Coronel. No dia seguinte, também no teatro da Praça da Alfândega, Vitor Ramil, Arthur de Faria e Luís Augusto apresentam o livro “Porto Alegre: uma biografia musical.