8 principais pontos turísticos naturais no Sul do Brasil
Um importante site que é referência no turismo publicou uma matéria revelando alguns dos principais pontos turísticos naturais do Sul. No Trivago Magazine, a blogueira Julia Jasper apresentou oito lugares incríveis para se visitar durante uma passagem pela região.
Entre as praias, cânions e serras, o Sul conta com diversas paisagens naturais imperdíveis. A lista elaborada pela blogueira conta com vários destes pontos, como as Serras de Santa Catarina e a Costa Esmeralda. Confira abaixo todos eles.
Pontos turísticos naturais imperdíveis do Sul
A lista do Trivago Magazine abre com os cânions panorâmicos na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Estes são alguns dos maiores em todo o continente das Américas, chegando a até 700 metros de altura. Em segundo, fica a Serra do Rio do Rastro (SC), cuja vista pode ser apreciada a partir do Rio do Rastro Eco Resort, no alto do local.
Completando o pódio, fica Costa Esmeralda, também em Santa Catarina: a região conta com diversas praias cristalinas nas cidades de Bombinha, Porto Belo e Itapema. Seguindo a lista, na quarta posição, aparece o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, conhecido pela degustação de vinhos.
A lista retorna para Santa Catarina para seu quinto lugar: Nova Veneza, a capital da gastronomia italiana do estado, tem como principal atração a conexão com o país europeu. Nas sextas e sétimas posições, aparecem dois pontos turísticos do Paraná: as Cataratas do Iguaçu e a viagem de trem entre Curitiba e Morretes.
O primeiro, localizado em Foz do Iguaçu, não é apenas uma das grandes referências do Sul, mas sim do país como um todo — as cataratas são algumas das quedas d’água mais famosas do mundo. Já a viagem de trem é uma experiência diretamente ligada ao natural, com vistas deslumbrantes de cachoeiras e da Mata Atlântica.
Concluindo a lista, está a Ilha do Campeche, em Florianópolis (SC). A blogueira descreve esse como um dos pontos turísticos mais bonitos do Sul do Brasil, conhecida por suas águas cristalinas e trilhas no sítio arqueológico local.
Imagem: Reprodução / Balneário Pinhal