9 bairros de Porto Alegre podem ficar sem água devido a manutenção; veja quais
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou que nove bairros em Porto Alegre podem ficar sem água nesta sexta-feira (31) e sábado (1). Segundo o Dmae, a CEEE Equatorial realizará uma manutenção na rede elétrica que pode levar ao desligamento das unidades de abastecimento da capital.
Caso as condições climáticas não estejam propícias para a realização dos serviços, a manutenção pode ser reagendada. Confira abaixo quais serão os bairros afetados e por quanto tempo as casas podem ficar em água nos dois dias de manutenção.
Bairros sem água em Porto Alegre
- Sexta-feira (31)
Na sexta, a manutenção da CE Equatorial deve desligar a rede elétrica da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Belém Velho II entre o período das 10h às 16h.
Pode haver desabastecimento ou baixa pressão nos bairros Belém Velho, Restinga e Vila Nova. O Dmae prevê que o fornecimento esteja normalizado na noite do mesmo dia, mas é possível que a falta de água se estenda até a madrugada de sábado nas áreas mais distantes.
- Sábado (1)
No sábado, o desligamento de energia pode afetar o Reservatório Manoel Elias II, entre as 8h e 13h. Os bairros afetados serão o Jardim Carvalho, Jardim Itu, Jardim Sabará, Mário Quintana, Morro Santana e Passo das Pedras. A previsão para o retorno é no fim da tarde até a noite de sábado.
Fornecimento pode voltar antes do previsto
A CEEE Equatorial também informa que em ambos os dias, é possível que a água seja normalizada antes do prazo previsto.
Nas residências onde o fornecimento demore para retornar, a água pode apresentar gosto e coloração alterados. Segundo o Dmae, esse aspecto é o resultado do arraste de micropartículas e não traz nenhum problema à saúde. Porém, caso a situação não normalize, é preciso entrar em contato com o departamento através do telefone 156, opção 2.