99Moto Porto Alegre: “novo Uber” promete preços atrativos para motoristas e passageiros
O serviço 99Moto é a nova oportunidade para os consumidores que procuram alternativas de baixo custo para se deslocar com o uso de aplicativos de transporte.
Com a instabilidade no preço dos combustíveis, passageiros aumentaram as buscas por novas formas de se locomover e as motocicletas têm sido uma opção recorrente. Segundo um levantamento feito pelo Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), foram registrados quase 20 mil pedidos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para motos no primeiro semestre de 2021. Neste ano, durante o mesmo período, foram registrados 24.384 pedidos, representando um aumento de 21,5% na procura de habilitação para motocicletas.
O 99Moto, administrado pela já conhecida empresa 99, traz uma nova opção para os usuários de aplicativos de transporte. Além do menor custo, o serviço que representa uma economia de cerca de 30% para os consumidores é capaz de alcançar pontos mais distantes e de difícil acesso para carros.
A plataforma foi lançada em janeiro deste ano em Aracaju, Goiânia, Recife, Sobral, Sorocaba, Teresina, João Pessoa, Campo Grande e Feira de Santana. Atualmente o serviço está em outras cidades, dentre elas a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.
Segundo a 99, para ser um motociclista parceiro é preciso ter 19 anos ou mais, além da carteira de habilitação definitiva e preencher os requisitos do cadastro feito no aplicativo 99. Entregadores que fazem uso do app 99Food também podem se inscrever como motociclistas parceiros da 99Moto.
Medidas de segurança
Para segurança e cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tanto passageiros como motociclistas devem utilizar a função apenas com uso de capacetes. Só podem fazer uso do 99Moto transportados com mais de 18 anos.
Passageiro e motociclista também podem acessar ferramentas de segurança para checagem e validação dos usuários, seguro para acidentes e central de atendimento 24 horas.
O 99Moto também disponibiliza acompanhamento via GPS, compartilhamento de rota e gravação de áudio, além de um botão emergencial para acionamento da polícia.