Goiás prorroga prazo da CNH Social 2022
O governo municipal de Goiás anunciou nesta segunda-feira (14) que o prazo para inscrever-se no programa CNH Social será prolongado.
Os moradores de Goiás agora terão até dia 14 de março para se inscrever no programa que oferece gratuitamente a obtenção, mudança ou adição de categoria de CNH.
De acordo com o governo, cerca de 50 mil cidadãos já estão inscritos, e nessa nova etapa serão ofertadas mais de 11 mil vagas.
A inscrição pode ser feita diretamente no site do DETRAN-GO, porém, para auxiliar aqueles que não possuem acesso a internet ou tem algum tipo de dificuldade, o departamento estará realizando um mutirão na próxima semana para auxiliar os interessados.
O mutirão acontecerá entre os dias 14 a 16/02, na Coordenadoria do Programa CNH Social, Bloco 15, na Sede do DETRAN-GO em Goiânia, das 8h às 17h.
Dentro da documentação necessária para inscrição, estão: documento de identificação social, comprovante de residência, número do Cadúnico (NIS) e e-mail.
Quem pode se inscrever?
Para candidatar-se, é preciso estar inscrito no Cadúnico (Cadastro Único), ter mais de 18 anos e saber ler e escrever.
O candidato também não poderá ter sido multado nos últimos 12 meses com infrações graves ou gravíssimas, nem possuir reincidências em infrações médias.
Cada cidadão poderá se candidatar em apenas uma das modalidades do programa. Confira abaixo:
- Modalidade estudantil: os estudantes devem ter entre 18 e 25 anos, e ter cursado e concluído o ensino médio na rede pública estadual.
- Modalidade urbana ou rural: destinado a moradores da área urbana e rural, respectivamente, com inscrição ativa no Cadúnico.
Os selecionados não precisarão pagar as taxas para tirar ou renovar suas carteiras. Terão direito ao curso teórico, prático e até três retestes gratuitos.